Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Atletismo de base se mantém no topo

Participação em competição estadual coloca nosso município em posição de destaque, em diversas modalidades

d61a2e0885dbd25e78da5501ef44cb87.jpg Foto: Divulgação

Pomerode teve uma participação bastante expressiva na 2º etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo sub 14 e sub 16, na vizinha cidade de Jaraguá do Sul. A competição reuniu cerca de 400 atletas, entre eles, 19 de nossa cidade, que obtiveram marcas importantes. Ao todo, a delegação voltou com 12 medalhas na bagagem.

Pela categoria Sub 14, na naipe Masculino, João Gabriel dos Santos obteve o 1º lugar, tanto no Arremesso do Peso, quanto no Lançamento do Dardo. Já no Lançamento do Disco, João Pedro Locatelli obteve o 3º lugar. E no Feminino, Sibely Royer conquistou duas medalhas: a de ouro, nos 150m Rasos; e a de prata, no Salto em Distância.

Pela categoria Sub 16, os resultados foram ainda mais significativos. No Feminino, Taniele Rodrigues ficou na segunda colocação, no Arremesso do Peso e no Lançamento do Disco. Além de Emilie Thomaz,  primeira colocada no Lançamento do Dardo. Já no naipe Masculino, o revezamento 4x75m - com Daniel Augusto Raduenz, Luciano Cerin, Jeferson da Silva e Gustavo Findeiss - terminou a competição na terceira colocação.

Além disso, o destaque fica para Arthur Perini Hardt, medalha de ouro no Lançamento do Disco; e para Daniel Augusto Raduenz, vencedor, tanto no Lançamento do Dardo, quanto no Lançamento do Martelo. “Foram conquistas muito marcantes, uma vez que o Arthur obteve a segunda melhor marca do Brasil, com a marca de 50,29m, a apenas 33cm do primeiro colocado. Já o Daniel também está em segundo, no ranking brasileiro do Lançamento do Martelo, além de ter melhorado a sua performance no Lançamento do Dardo, permanecendo como o melhor atleta sub 16 na modalidade, com 54,40m, considerada uma marca bastante expressiva em nível nacional. Esperamos que eles possam ir bem no Campeonato Brasileiro, a ser realizado de 28 a 30 de setembro, em Fortaleza (CE)”, destaca o treinador Odair dos Santos, o Chico.

Ele também enaltece a participação de todos os atletas pomerodenses, mesmo aqueles que não obtiveram medalhas. “Parabéns a todos, que representaram o nome de Pomerode muito bem nessa competição de nível bastante alto. Tivemos alguns estreantes, por isso, devemos dar muita importância a essa inserção em competições de grande porte, para que adquiram experiência e possam aproveitar esse momento tão valioso dentro do esporte”.

Nesse quesito, o apoio de todos deve ser valorizado. “Quero, igualmente, parabenizar aos pais e agradecer pela confiança em nosso trabalho; e, de uma maneira especial, à Funpeel e aos nossos patrocinadores: Unifique, Restaurante Schoen e Academia Olympia”, finaliza Chico.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg