Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Atleta pomerodense se destaca no Karatê

A cidade se destacou, mais uma vez, em uma competição estadual de Karatê. Isso porque, no sábado, dia 01 de setembro, Içara sediou a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Ranking A da modalidade, organizado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK).

6bb5a0c0a3444fca3a567bc3d914ba8d.jpg Foto: -Felipe Eduardo Schork venceu as suas três lutas, na cidade de IçaraDivulgação

A cidade se destacou, mais uma vez, em uma competição estadual de Karatê. Isso porque, no sábado, dia 01 de setembro, Içara sediou a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Ranking A da modalidade, organizado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK). O município do sul do estado recebeu atletas de toda Santa Catarina, no Ginásio Ergínio Januário.

Neste evento, a Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel participou com um atleta, Felipe Eduardo Schork, de 11 anos, mas que teve um excelente desempenho. O atleta venceu todas as suas lutas na categoria Sub 14 (-)40kg, tornando-se campeão da etapa e, agora, líder do ranking de sua categoria. Schork, na ocasião, superou lutadores das cidades de Blumenau, Içara e Joinville, para chegar ao título.

“Esta foi uma conquista muito especial, não só para Felipe, mas para toda a equipe de Pomerode, uma vez que voltamos a participar do Ranking A, neste ano. As disputas contam com os melhores atletas do estado, inclusive, com membros da Seleção Brasileira, em diferentes categorias. Esse resultado mostra que todos do Karatê pomerodense estão se empenhando muito, para estarem entre os melhores”, ressalta o professor Érick Loth, que acompanhou o carateca na competição.

O ano de 2018 está sendo muito especial Schork, pois, até o momento, conquistou a medalha de prata na 1ª etapa, em Blumenau; foi campeão da etapa classificatória do Brasileiro, em Joinville; e agora, campeão da 2ª etapa do Estadual. “E a preparação continua, afinal, em outubro será realizada a 3ª e última etapa, na cidade de Tubarão. Por isso, deixo meus agradecimentos especiais a todos os familiares e amigos do Karatê de Pomerode, por nos deixar trabalhar com seus filhos, além da Funpeel, pela ajuda de sempre”, finaliza Loth.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg