Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Atendimento ideal para quem tem diabetes ou hipertensão

Objetivo é oferecer orientações, medicamentos, equipamentos e alimentos específicos para este público.

8de550cb12239c023ed9c7848712861c.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A Farmácia Farmalan apresentou à comunidade pomerodense a filial referência em diabetes e hipertensão, localizada na Rua Luiz Abry, na sexta-feira, 25 de maio. 

Durante todo o dia, atividades especiais foram realizadas no local, para explicar como será a atuação na filial, voltada à orientação com relação ao diabetes e hipertensão. 

No dia do evento, os profissionais, além de atenderem aos clientes, também explicavam sobre o novo serviço do local, oferecendo, inclusive, teste de glicose no dia. Foi feito, também, sorteio de equipamentos, e orientação da nutricionista Caroline Hackbarth, além de promoções especiais.

De acordo com a gerente administrativa da Farmalan, Gabriele Lenzi, houve toda uma preparação da loja e da equipe que nela trabalha, para oferecer esse serviço mais específico. “A loja terá equipamentos, medicamentos e alimentos próprios para as pessoas com diabetes e hipertensão. Além disso, a equipe da filial, referência nestas doenças, foi treinada para oferecer um atendimento com mais qualidade voltado à orientação nestes casos”, afirma.

Em resumo, será um espaço onde poderão concentrar uma atenção ainda maior a esta clientela específica. A gerente da filial, Fabiana Strutz, ressaltou a preparação da equipe para este atendimento. “Iniciamos um projeto para o cuidado de pessoas com hipertensão e diabetes. Estamos trazendo produtos diferenciados, atenção farmacêutica, justamente para ajudar na parte da prevenção, oferecendo mais qualidade de vida aos pacientes. Nosso foco maior será esse, para poder ajudar mais as pessoas que possuem essas doenças, que estão cada vez mais constantes. Passamos por um treinamento, por cerca de seis meses, para melhor atender aos nossos clientes”, disse.

Quanto à atenção farmacêutica, o profissional responsável da filial, Murilo Tavares Fonseca, destaca que as orientações funcionam como um complemento das indicações e diagnóstico do médico. 

“O serviço serávoltado  à orientação dos pacientes, por exemplo, para quem tem diabetes, de como aplicar a insulina, que tipos de insulina e seringas existem. Na parte de alimentos, nós também teremos produtos com zero açúcar. E para os hipertensos, alimentos com baixo teor de sódio. Teremos uma estrutura para estar atendendo esse público, com vários equipamentos. Será para passar essa orientação, como utilizar um medicamento, como utilizar um equipamento, focado nisso. Lembrando que nosso trabalho não substitui, mas sim, complementa o trabalho do médico”, ressalta.

Ainda como parte do trabalho da filial referência em diabetes e hipertensão, a Farmalan irá promover uma palestra gratuita, com o tema “Saúde e bem estar de pessoas com hipertensão e diabetes”, ministrada pelo médico Gilberto Gonçalves. 

O evento será realizado no dia 07 de junho, quinta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores de Pomerode. As inscrições podem ser efetuadas na Farmácia Farmalan. Participe e tire suas dúvidas.

Serviço: 

Rua Luiz Abry, 695 - Centro
Contato: (47) 3387-1255
De segunda a sexta-feira,
das 08h às 19h
Sábados, das 08h às 13h
Domingos e feriados, plantão na matriz




Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg