Jornal de Pomerode


Ataque em Las Vegas deixa 50 mortos e cerca de 100 feridos

Na noite deste domingo, 01 de setembro, durante o show do cantor country Jason Aldean, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo menos 50 das pessoas que assistiam ao show foram mortas e mais de 200 estão feridos. Por volta das 22h (horário local, 1h desta de segunda-feira em Brasília), ocorreu um tiroteio.

2d7d8cdd5b1fd177d4852203edf85a8b.jpg Foto: Chase Stevens/Las Vegas Review-Journal via AP

Na noite deste domingo, 01 de setembro, durante o show do cantor country Jason Aldean, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo menos 50 das pessoas que assistiam ao show foram mortas e mais de 100 estão feridos. Por volta das 22h (horário local, 1h desta de segunda-feira em Brasília), ocorreu um tiroteio.

Segundo autoridades locais, o atirador, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, era morador de Las Vegas, foi morto pela polícia em um hotel próximo ao local do show. Até o momento, acredita-se que o suspeito não estava ligado a nenhum grupo de militantes da região.

O ataque aconteceu no encerramento do festival country Route 91 Harvest, perto do Hotel Mandalay Bay, avenida onde estão os principais hotéis e cassinos de Las Vegas.

A polícia procurou a companheira do autor dos tiros, que foi identificada como Marilou Daney, uma mulher asiática. Stephen agiu sozinho no 32º andar do hotel, onde também foi encontrado morto.

De acordo com testemunhas, longas rajadas de tiros foram ouvidas e continuaram após a banda deixar o palco, o que provocou pânico no público.

Os feridos, que se encontravam em estado crítico, foram levados de ambulâncias para o University Medical Center e o Sunrise Hospital Medical Center. A zona sul da cidade, onde ocorreu os disparos, foi fechada. Voos com destino ao Aeroporto Internacional de Las Vegas também foram desviados para outros terminais. Um porta-voz da polícia alegou que o número de mortos ainda pode subir.

O ocorrido já é considerado como o mais letal da história moderna dos Estados Unidos, segundo a Associated Press. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, prestou condolências as vítimas e familiares no Twitter



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 5 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg