Jornal de Pomerode


Asseup realiza nova reunião

A pauta central foi a escolha da diretoria provisória, que irá organizar a eleição oficial da diretoria. Realizada no sábado, 10 de junho, às 14h, na Câmara Municipal de Pomerode, mais uma reunião da Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup).

Foi realizada no sábado, 10 de junho, às 14h, na Câmara Municipal de Pomerode, mais uma reunião da Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup). 

Na oportunidade, estiveram presentes estudantes e ex-representantes da entidade. Estes, explanaram a atual situação da Asseup, como ela funcionava e tiraram eventuais dúvidas dos atuais estudantes. 

A pauta principal foi a escolha de uma diretoria provisória para a Associação, que vai convocar novas eleições e, a partir daí, começar a agir para que questões da Asseup sejam regularizadas. 

A diretoria provisória da Associação é formada por Felipe Klowaski, Sthefany Caroline Luebke, Caroline Pereira dos Santos Silva, Gabriel de Souza Glatz, Giovane Borchardt, Lineide dos Santos, Laís Michele Wudke e Elena Maas Kienen.
A eleição definitiva ficou definida para o dia 19 de agosto. 

“Nós esperamos conseguir logo assegurar alguns direitos dos estudantes universitários, como o auxílio transporte. Precisamos ter voz para reivindicar tais direitos e, por isso, a Asseup é importante”, ressalta Felipe Klowaski, estudante e um dos líderes do movimento. 

A Asseup - Fundada em 29 de setembro de 2001, era formada por aproximadamente 680 alunos e, além de outras finalidades, ajudava, principalmente, no transporte de estudantes universitários. A entidade recebeu a sua primeira subvenção municipal em 2002. 

A Asseup exerceu papel importante na região, relativo à proibição de transporte intermunicipal em Blumenau, entre outras discussões importantes com relação à situação dos estudantes universitários de Pomerode. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg