Jornal de Pomerode - Assembleia-legislativa-realiza-primeiro-hackathon-civico-65756 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Assembleia Legislativa realiza primeiro hackathon cívico

Não há restrições de áreas de atuação dos estudantes e nem do nível em que estão matriculados, incluindo quem já é formado e está cursando pós-graduação. Serão aceitas até 300 inscrições.

d6d32ed222e6c998fb71e12727ee87e8.png Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para o primeiro Hackathon Cívico, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Estudantes universitários de todo o estado podem se inscrever através da página da Escola Do Legislativo (http://escola.alesc.sc.gov.br/). O evento acontecerá entre os dias 08 e 10 de junho, nas dependências do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

 Não há restrições de áreas de atuação dos estudantes e nem do nível em que estão matriculados, incluindo quem já é formado e está cursando pós-graduação. Serão aceitas até 300 inscrições. Entre os inscritos, 70 universitários serão selecionados. Estima-se priorizar estudantes de diferentes áreas para que, durante os três dias de imersão e debates, apresentem propostas viáveis e relevantes nas áreas de saúde, educação e segurança, usando recursos de tecnologia, design e jogos. 

 As melhores propostas serão encaminhadas aos presidentes de partidos, que participarão das eleições estaduais majoritárias deste ano no estado, como colaboração dos jovens em possíveis ações de governo. O conteúdo também será repassado aos deputados que integram a Comissão de Legislação Participativa da Alesc.

A lista dos selecionados será publicada a partir das 18 horas do dia 01 de junho, na página do Facebook da Escola. Os selecionados receberão e-mail confirmando a inscrição e com orientações sobre a participação efetiva no evento. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem ficam por conta dos próprios participantes. 

Os 70 jovens serão divididos em grupos de interesse e trabalharão nas dependências da Alesc, durante todo o período da maratona de desenvolvimento de propostas. A programação se inicia às 19h de sexta-feira, dia 08 de maio, com orientações gerais sobre o projeto, definição das equipes, o desenvolvimento das atividades, a apresentação de ideias pelos participantes e a votação das dez melhores propostas.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg