Jornal de Pomerode


As novas majestades

Em concurso realizado no último domingo foram conhecidas as mais novas realezas da 34ª Festa Pomerana

Tradicionalmente acontece, no último dia da Festa Pomerana, a escolha das novas realezas que representarão a festa no ano seguinte. Ao todo, 29 candidatas subiram na passarela do palco principal da festa, às 20h do último domingo, 24 de janeiro. Todas com um desejo em comum: a tão sonhada coroa. Distribuídas em duas categorias, desfilaram 14 meninas pela categoria adulta e 15 pela mirim.


A mesa julgadora foi composta por Kaline Louise Bertoldi, Rainha da 26ª Festa Trentina de Rio dos Cedros, Talia Barth, Rainha da 26ª Festa do Imigrante, Darli Bahr Bernardino, presidente da Fundação Cultural de Pomerode, Otavio Pelissari, Sócio Proprietário da marca Divino Sul de moda fitness, Simone Von Der Heyde, Proprietária da agencia Marco Polo Viagens e Turismo, além de Andrielle Jagielski, Sócia Proprietária da loja Lapopita Calçados e modelo da Agência Nova Estrela.


As candidatas se apresentaram em desfile coletivo e individual, sendo que as adultas responderam a uma pergunta que foi sorteada por elas mesmas no momento do desfile individual. Após as apresentações foram chamados cinco presidentes que foram sorteados previamente para acompanhar a apuração dos votos, conduta inédita no concurso.
As realezas adultas e mirins da 33ª Festa Pomerana realizaram seu desfile de despedida e, uma a uma, deixaram suas palavras de agradecimento. 


Após a despedida da atual realeza, finalmente os nomes daquelas que representarão a festa em sua 34ª edição foram anunciados. As primeiras a serem chamadas foram da categoria mirim. A rainha eleita foi Joanna Harryeli Scheidemantel, do Clube Progresso, a 1ª princesa Maria Isabel Brych, do Clube Nacional, e a 2ª princesa Eloísa Tainá Lemke, do Clube XV de Novembro. Já a rainha adulta é Kehtlin Larissa Siewert, do Clube Alto Rio do Testo. A 1ª princesa é Estefani Gabrielle Hausmann, do Clube Progresso, e 2ª princesa, Estefani Joana Borchardt, do Clube 25 de Julho.


Também, durante o concurso, foram eleitas as torcidas mais animadas. Pela categoria mirim, venceu a torcida da candidata Eloísa Tainá Lemke, do Clube 15 de Novembro. E, na categoria adulta, a torcida mais animada foi da candidata Estefani Joana Borchardt, do Clube 25 de Julho.

 



Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg