Jornal de Pomerode

Edição Impressa



As mais belas da festa

Saiba mais sobre a atuação das realezas da 36ª Festa Pomerana

b93e39fa7a219bd600ae6f6daaeb2aa1.jpg Foto: Divulgação

Eleitas no dia 13 de março de 2018, as seis realezas representam a beleza feminina da Pequena Alemanha. A categoria adulta é representada pela Rainha, Franciele Laís Marquardt (Clube Alto Rio do Testo), 1° Princesa, Tayná Helena Sievert (Clube Testo Central) e a 2ª Princesa, Sandra Rahn (Clube Progresso). O trio mirim é formado pela Rainha, Maitê Kaylane Wiebrantz (Clube Alto Rio do Testo), 1ª Princesa, Isabelly Letícia Gustmann (Clube Pomerode) e 2ª Princesa, Thayla Jamilly Voigt (Clube Progresso).

Já realizando atividades de divulgação da festa e da cidade o ano todo, as rainhas contam que é uma experiência incrível poder representar Pomerode em outras cidades. “Receber o carinho do público é sempre muito bom. Ir para outras cidades e estados e ouvir das pessoas que já visitaram Pomerode elogios e que querem voltar para cá, é maravilhoso. É, com certeza, a retribuição de todo o esforço, não só das Realezas, da Prefeitura, do nosso comércio, pousadas, restaurantes mas também de todos os moradores. Todos, sem exceções, contribuem na preservação dos costumes. Tornando assim, Pomerode tão especial”, comenta a Rainha Adulta, Franciele Laís.

As rainhas Franciele e Maitê, que representaram o Clube Alto Rio do Testo, mais conhecido como Salão Belz, esperam conseguir transmitir aos milhares visitantes todo o amor à cultura e tradição alemã, que tão cuidadosamente ainda são preservados no dia a dia. “Espero que muitas pessoas visitem a festa para conhecer mais da nossa cultura, trazida por nossos imigrantes. Estamos muito ansiosas pelo início da 36° Festa Pomerana”, revela a pequena Maitê Kaylane.

Para Franciele, o que torna mais especial ainda esse reinado é ser o aniversário de 60 anos de Pomerode. “É muito bom que o turista entenda que o que é exibido e celebrado durante os 13 dias de Festa, pode ser observado ao longo do ano inteiro, sendo em eventos culturais, na rotina e na mesa dos pomerodenses. Espero todos vocês, de 09 a 21 de janeiro de 2019, que assim como eu, carregam no coração nosso pequeno pedacinho do céu, a nossa linda Pomerode”, completa.

Escolha das realezas de 37° Festa Pomerana

A escolha das representantes da próxima edição da festa será realizada no dia 23 de fevereiro no Pavilhão de Eventos de Pomerode. As candidatas são representantes dos 15 Clubes de Caça e Tiro de Pomerode. Elas serão apresentadas ao público durante a festa enquanto participam do desfile com o seu Clube. 

As rainhas e princesas têm o importante trabalho de representar o município e divulgar a Festa Pomerana em todo o Brasil. Elas exaltam a beleza do povo pomerodense, cujos traços fisionômicos lembram a ascendência alemã da população. A cada edição, as candidatas que disputam a coroa são as respectivas rainhas dos 15 Clubes de Caça e Tiro de Pomerode.

O evento de escolha será animado por bandas da região e terá início às 19h com um delicioso jantar. O desfile de escolha terá início às 21h. Escolham suas preferidas e fiquem na torcida. Não deixem de prestigiar.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg