Jornal de Pomerode

Edição Impressa



As belezas de Bombinhas que encantam os turistas

Município abriga quase 40 praias e atrai visitantes de todos os gostos. Algumas delas, são acessíveis somente por trilhas ou pelo mar. Porém, iremos citar as mais conhecidas e acessíveis ao turista.

7983310a36f62e21fe89a41717f02073.jpg Foto: Ellen Gusava

Há menos de 20 dias para o início do verão, já começam os planejamentos de viagens rumo ao litoral, para desfrutar do sol, tomar um banho de mar e aproveitar a brisa que só uma praia pode proporcionar. 

Mas, para apreciar belas praias, não é necessário ir até muito longe, afinal, Santa Catarina possui inúmeras que saltam aos olhos dos visitantes. Por isso, iremos falar de Bombinhas, município catarinense que fica aproximadamente a  130km de Pomerode, abriga belíssimas praias, ideais para aqueles que gostam de um mar mais calmo ou para os surfistas que preferem o agito das ondas.

A cidade possui quase 40 praias. Algumas delas, são acessíveis somente por trilhas ou pelo mar. Porém, iremos citar as mais conhecidas e acessíveis ao turista. 

Começamos pela praia de Bombas ou Bombinhas, que é considerada a praia a central do município e possui mais de 1km de extensão. Em Bombinhas, estão localizadas as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo, com saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo.

Para quem busca boas ondas para a prática do surf, a Praia de Quatro Ilhas é considerada um reduto especial para os amantes da modalidade. Com quase 1km de extensão, Quatro Ilhas possui uma longa faixa de areia e é considerada com uma praia de mar aberto. Outra que possui praticamente as mesmas características, é a praia de Mariscal.  Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada pintando de verde toda a sua orla, aproximando o turista à natureza. É indicada para banhos de mar e sol, surf, pesca esportiva e longas caminhadas. Para quem gosta de sossego, Mariscal possui uma estrutura quase que exclusivamente residencial.

Agora, quem quer fugir um pouco da agitação das ondas, e prefere relaxar em praias com o mar mais calmo, a Praia da Sepultura pode ser um local ideal. Suas águas transparentes e sem ondas são ideais para o mergulho livre. Com aproximadamente 95 metros de extensão de areia, a praia da Sepultura guarda beleza e lendas.

Logo ao lado, a Praia do Retiro dos Padres também chama a atenção. A área, cercada por mata atlântica, te deixa ainda mais próximo da natureza. As pedras que ficam em uma parte do mar, acabam formando pequenas piscinas naturais, além de ser uma praia que possui um mar calmo, perfeito para a família.
As opções de hospedagem são variadas, podendo ser encontradas no centro da cidade e também pousadas que ficam localizadas nas quase 40 praias que Bombinhas proporciona ao turista.



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg