Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Arcanjo 03 retoma atividades na região, após manutenção no motor

A aeronave fica de plantão em um hangar no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. O helicóptero atende as regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e litoral norte do Estado. No verão, a unidade de resgate aérea fica em Balneário Camboriú

2100a9813484a9f48e3b2bd9ac01d8a6.png Foto: Raphael Carrasco/JP

A unidade aérea de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Arcanjo 03, está de volta. Ele retornou, neste sábado, dia 18 de maio, para o hangar reservado à aeronave, no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. Com a volta do Arcanjo 03, as operações aéreas de busca, resgate e salvamento feitas pelo Corpo de Bombeiros e Samu na região de Blumenau serão retomadas.

Desde o dia 10 de abril, a aeronave estava em manutenção, pois um defeito no motor havia sido detectado.Com isso, o helicóptero foi levado até a fabricante, no Rio de Janeiro, para que o problema fosse solucionado.

Nesse tempo sem a aeronave, os equipamentos e equipe do Arcanjo reforçaram o atendimento por terra. O helicóptero possui uma função importante quanto ao transporte de órgãos doados na região até os hospitais que farão os transplantes. A unidade de resgate aérea atende as regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale e litoral norte do Estado. No verão, fica em Balneário Camboriú, em função da operação veraneio, atendendo as demandas desta época do ano, no Litoral.



Veja também: