Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Aprendizados valiosos

Grupo Exploradores do Rei tem acampamento que promove ensinamentos de valores, para a formação de novos cidadãos

dc510f665251a678c168a6c7652e9b75.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

No fim de semana, dias 28 e 29 de julho, Pomerode foi sede de um evento que promoveu união e aprendizado, de uma forma divertida e interessante. Isso porque a cidade recebeu o Acampamento Técnico Distrital (Atec) 2018, promovido pelo Distrito Norte dos Exploradores do Rei, um ministério mundial das Assembleias de Deus.

O encontro foi realizado no Pavilhão de Eventos e, além do Destacamento 27, de Pomerode, participaram jovens do Destacamento 26, de São Francisco do Sul e do Destacamento 32, de Curitiba. Durante os dois dias, diversas atividades foram promovidas aos jovens, para incentivar a integração e o trabalho em equipe.

Os adolescentes e crianças que participaram do Atec 2018, em Pomerode, realizaram diversas atividades ao ar livre, aproveitando a estrutura do Pavilhão, sendo elas, técnicas de campismo; técnicas de criação e confecção de móveis a partir de recursos naturais; como fazer nós e amarras; técnicas culinárias; construção de fogão suspenso; segurança para utilização de ferramentas; estímulo ao trabalho em equipe; técnicas de liderança; divisão de funções, e responsabilidades; além do desenvolvimento da criatividade, através da elaboração de pequenas peças teatrais.

O acampamento serviu, também, para promover a inserção de principais e valores cristãos, através da adoção de um código de conduta (código dos exploradores). Ao todo, participaram do evento, 190 pessoas.

A coordenação do movimento em Pomerode destacou os pontos principais. “Ver no rosto das crianças e adolescentes a alegria e a realização do que aprenderam nesse tempo de um ano de Exploradores do Rei e ver o sorriso dos pais e a satisfação dos comandantes que participaram, incansavelmente, para que esse evento fosse realizado, é gratificante. E o mais importante, foi ver o nome de Jesus ser glorificado. Pomerode, Curitiba e São Francisco do Sul estão de parabéns”, afirmou o Comandante e coordenador do Distrito Norte, Laureci Slongo.

O comandante aproveitou, também, para agradecer aos colaboradores do Atec. “Gostaria de deixar os nossos agradecimentos aos nossos apoiadores Ramthun, Supermercado Gumz, Chocoleite, Waltrick Móveis, Reivan Malhas, além da Funpeel, por ceder o espaço, e ao Corpo de Bombeiros, por garantir nossa segurança, e claro, às igrejas Assembleia de Deus, de Pomerode, Menonita, de Curitiba, e Primeira Igreja Batista, de São Francisco do Sul”, disse.

Os Exploradores do Rei 

Trata-se de uma Organização Religiosa Cristã Evangélica, interdenominacional, sem fins econômicos, que existe em nível mundial, conhecida pelo nome Royal Rangers e, nos países de língua hispânica, como Exploradores Del Rey. Ela existe desde 1960 e tem sua sede nos EUA, mas está no Brasil, oficialmente, desde 2014.

A proposta é ser um Ministério de aconselhamento para os futuros homens e mulheres, fornecendo aos jovens uma formação de caráter cristão e desenvolvendo líderes que atuam através do serviço, em um ambiente altamente envolvente e divertido. É proporcionado um currículo de atividades que desenvolvem habilidades técnicas, profissionais e, também, os princípios e valores cristãos, que ajudam a formar um cidadão em pleno potencial para servir ao próximo, por amor, sem nada a receber e fazer a diferença no lugar onde estiver inserido. 

Hoje, a organização está em três estados do Brasil, em pleno crescimento, com mais de 30 destacamento em igrejas evangélicas de várias denominações, proporcionando uma alternativa de trabalho para crianças, adolescentes e jovens. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg