Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Após perseguição, homens são presos em Ascurra

A perseguição começou em Pomerode, após o condutor de uma BMW desrespeitar a ordem de parada, fugindo dos policiais

2f0289471711291635647f777efe0cb0.jpg Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 13 de julho, a Polícia Militar de Pomerode registrou uma ocorrência de direção perigosa e tentativa de homicídio, em Pomerode.

De acordo com relatório divulgado pela PM, o condutor do veículo, modelo BMW 325 I, A.F.K., desrespeitou a ordem de parada, iniciando, assim, o acompanhamento do veículo por duas guarnições policiais. Fugindo por diversas ruas de Pomerode, seguindo em direção ao município de Blumenau, através da rodovia 470, o veículo chegou até Indaial.

Em Indaial, viaturas foram mobilizadas para realizar uma barreira, sendo que o veículo, ao visualizar o cerco na rodovia, que contou com o apoio de uma carreta, adentrou em uma rua lateral de Indaial, passando pela barreira e projetando o veículo contra os policiais militares, que efetuaram disparos.

Em seguida, o veículo continuou a fuga, seguindo para Rodeio. No momento em que foi avistado, um pacote foi arremessado de dentro do veículo para o mato, que, por falta de referência, não foi encontrado. O automóvel foi abordado na rua Vereador Arcanjo Berri, no bairro Rodeio 50.

Constatado que o condutor apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como alteração da fala, falta de equilíbrio e desorientação, este prontificou-se a realizar o exame do bafômetro que resultou 0,00 mg/L de ar.

O proprietário do carro, A.D., que estava como passageiro, ao ser questionado pelos policiais, confirmou ter feito uso de cocaína, juntamente com o condutor, momentos antes deste assumir a condução do veículo, desta forma sendo constatado o uso de substâncias que causam alteração de capacidade psicomotora, sendo lavradas devidas medidas administrativas de trânsito.

Ainda de acordo com o relatório, aproximadamente 10 viaturas foram mobilizadas na ocorrência. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, sendo o veículo removido ao pátio conveniado.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg