Jornal de Pomerode - Apos-adiamento-copa-pomerode-sera-decidida-no-dia-09-65780 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Após adiamento, Copa Pomerode será decidida no dia 09

Em uma reunião, realizada na última sexta-feira, dia 25 de maio, entre a Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e os clubes finalistas da competição, a organização havia adiado o jogo decisivo. A decisão foi publicada na Resolução 05/2018, expedida pela LPD, naquele mesmo dia.

6b1bcd290c24c466048f6f947f4419b9.jpg Foto: -Dirigentes reuniram-se na sede da LPD, para definir o futuro da competiçãoRaphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Em uma reunião, realizada na última sexta-feira, dia 25 de maio, entre a Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e os clubes finalistas da competição, a organização havia adiado o jogo decisivo.

A decisão foi publicada na Resolução 05/2018, expedida pela LPD, naquele mesmo dia. Nela, o presidente da entidade, Ademar Ramthun, adiou a partida final, entre Água Verde e Vera Cruz, que seria realizada no domingo, dia 27 de maio, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central. Além disso, deu a opção para que o jogo fosse disputado nos dias 09, 10 ou 16 de junho e que a nova data seria comunicada com antecedência.

Ainda, segundo a resolução, a decisão se deu considerando a greve geral dos caminhoneiros, as ponderações entre os finalistas e o regulamento geral da competição.

Porém, o ato não foi em comum acordo, uma vez que o Água Verde não concordou com o adiamento do confronto. “Queríamos o jogo no dia 27. A tendência é de que a situação atual, no Brasil, se agrave ainda mais, o que dificultaria a realização da final em data futura. Por isso, não concordamos com a decisão da Liga Pomerodense”, pondera Rolf Porath, dirigente da equipe de Testo Alto.

Já o Vera Cruz foi favorável à resolução. “Somos a favor, porque estamos com dificuldade no fornecimento de bebidas e comida. Até alguns dos nossos atletas estavam com dificuldade de abastecimento. E caso a final acontecesse no domingo, isso iria refletir no público, que não teria condições de vir para o campo”, ressalta o dirigente Nilson Beck.

 

DATA DEFINIDA - No entanto, o imbróglio não durou muito tempo. Em comunicado expedido na tarde desta terça-feira, dia 29 de maio, o presidente da LPD, agora em comum acordo com as equipes finalistas, definiu a nova data para a realização do jogo decisivo da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino - Taça Sicoob MaxiCrédito.

O confronto será disputado no sábado, dia 09 de junho, a partir das 14h45min, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central.

Na ocasião, o time da casa necessita da vitória, no tempo normal, para levar o jogo ao tempo suplementar, no qual, o empate dá o título ao time. Já o Água Verde, com um resultado igual, levantará o caneco.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Arquivo / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg