Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63841)

APF é bicampeã do Torneio de Verão de Indaial

Com uma campanha quase perfeita, compreendendo um empate e seis vitórias, e praticando um futsal de “gente grande” na decisão, a Associação Pomerode Futsal (APF), na noite de sábado, dia 27 de janeiro, sagrou-se bicampeã do Torneio de Verão de Indaial.

0363afeb91da61a3cb4f1d9088b32336.jpg Foto: Divulgação

Com uma campanha quase perfeita, compreendendo um empate e seis vitórias, e praticando um futsal de “gente grande” na decisão, a Associação Pomerode Futsal (APF), na noite de sábado, dia 27 de janeiro, sagrou-se bicampeã do Torneio de Verão de Indaial. Em jogo realizado no Ginásio Sérgio Luiz Petters e com “casa cheia”, o time da APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans não tomou conhecimento do Cachorrões / CSP Imobiliária / Fiobrás, aplicando uma goleada de 7 a 1, o que lhe garantiu o segundo título da competição. A torcida lotou as dependências, trazendo uma atmosfera ainda mais favorável à partida decisiva.

Na primeira etapa, a APF “encurralou” o adversário, marcando em cima e saindo em rápidos contra-ataques. Se não fosse as boas intervenções do goleiro Ivan, o time poderia ter ampliado o placar. Mas Garrincha conseguiu transpor a defesa em duas oportunidades, abrindo uma boa vantagem para a APF. Mas as esperanças se renovaram para o Cachorrões, que conseguiu diminuir, com Vini, a poucos segundos do fim.

Na volta do intervalo, o time indaialense voltou “com tudo”, mas a APF conseguiu segurar a pressão, principalmente nos primeiros minutos, onde os indaialenses estiveram perto de empatar. Mas, após marcar o terceiro, a APF conseguiu retomar o controle da partida e construir o marcador com tranquilidade, por meio de Pakito (duas vezes), Gérson, Rafael Poffo e Andy, finalizando o placar em 7 a 1. Uma belíssima festa tomou conta da quadra, com os jogadores comemorando, com a sua torcida, a segunda conquista da competição.

Durante o cerimonial de premiação, foi anunciada a Seleção do Torneio: goleiro Veloso (Ascurra), fixo Carlão (Ascurra), ala esquerda Jamur (Cachorrões), ala direita Duio (Cachorrões), pivô Charuto (APF), e treinador Paraíba (APF). A artilharia teve um disputa bastante acirrada, sendo dividida entre Garrincha (APF) e Rato (Ascurra), ambos com nove gols marcados. Já a defesa menos vazada também foi da APF, representada pelo goleiro Marcinho, com 17 gols sofridos. Para o artilheiro da competição, o resultado é fruto da união do time. “Deus nos coroou, hoje, com este título. Tudo valeu a pena”, disse Garrincha, emocionado.

Já Andy, que conquistou o seu segundo título com a APF, em dois campeonatos disputados, diz que foi abençoado por ter chegado em mais uma final. “Nossa equipe mostrou, durante a competição, que era forte. Não éramos favoritos no início, mas acabamos sendo respeitados durante a competição”. Já Pakito, o maior artilheiro da história do Torneio de Verão, enalteceu a força do elenco. “Lá no começo, a gente se propôs a fazer uma história bonita pela APF, com um pessoal batalhador, correto, que corre atrás. Por isso, acho que o título ficou nas mãos de quem mereceu, não que os outros não mereciam, mas nós fizemos uma excelente campanha, ficamos invictos e viemos para esse jogo com uma concentração tão alta, que resultou no placar que foi”.

Um dos mais emocionados com a conquista, o presidente da APF, Lucas Leonardo, parabenizou todos os envolvidos no sucesso da equipe. “Metade do ginásio, ou até mais, era deles, e nossa equipe veio aqui e ganhou de 7 a 1. Quero dar os parabéns para toda a nossa comissão técnica, nossos jogadores, patrocinadores e torcida, que fez a diferença hoje. Esse título vai para Pomerode, esse título é da cidade de Pomerode”, finalizou.



Galeria de fotos: 9 fotos
Créditos: Divulgação Ademir Guedes Ademir Guedes Ademir Guedes Ademir Guedes Ademir Guedes Ademir Guedes André Giovanella André Giovanella
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg