Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Antiga Sociedade Salão Belz necessita de revitalização

Presidente da Câmara visitou o local para conferir quais melhorias são necessárias

21e6e6198f96a410239a16935e73bf0c.jpg Foto: Divulgação

O presidente da Câmara e vereador, Amarildo da Silva, esteve na quarta-feira, dia 05 de setembro, na antiga Sociedade Salão Belz, em Testo Alto, com o objetivo de fiscalizar a antiga entidade.

A iniciativa veio a pedido dos proprietários e moradores, que alegam que a propriedade está comprometida, necessitando de revitalização. Porém, tal medida precisa ser providenciada pelo Setor de Patrimônio Histórico, já que se trata de uma casa estilo enxaimel, tombada, construída há mais de 100 anos.

Durante a visita, acompanhado da moradora Ilsilud Belz, o vereador pôde constatar a necessidade de diversas reformas e manutenções, principalmente no telhado, piso e troca de sarrafos.

Atualmente, a propriedade encontra-se interditada pelo Município, sendo utilizada como depósito de mercadorias. “É lamentável ver um imóvel tão bonito e com tanta história se deteriorando desta forma”, disse o presidente da Câmara. Ilsilud informou que se estivesse em condições ,ainda poderia estar sendo utilizado para eventos e, inclusive, como ponto turístico, já que se encontra na Rota Enxaimel.

Da Silva informou que entrará em contato com o Setor de Patrimônio Histórico para ver quais medidas podem ser tomadas para salvar o imóvel. “Precisamos fazer algo, já que os proprietários não têm condições e não podem assumir a obra, que precisa ser dentro das prerrogativas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan”, finaliza.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg