Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Animais do Zoo recebem presentes especiais no Natal

A ação faz parte do Programa de bem-estar-animal do Zoo Pomerode, realizado com todas as espécies que o espaço abriga. As atividades seguiram por 10 dias, no mês de dezembro.

0c2ea01a7b80e3b1c3771d33a77bf589.jpeg Foto: Equipe de Educação Ambiental/Zoo Pomerode

Na programação especial de natal, o Zoo Pomerode realizou a entrega de presentes para os animais. Esta ação, faz parte do Programa de bem-estar-animal do Zoo Pomerode e é realizada com todos os animais do zoológico através de um cronograma semanal. A técnica é chamada de Enriquecimento Ambiental.  

O Enriquecimento Ambiental é uma prática regularmente utilizada no Zoo Pomerode, que tem como objetivo promover a manutenção do bem-estar físico e psicológico dos animais, incentivando o exercício físico, a exploração do ambiente, a localização do alimento, o entretenimento, a brincadeira e a socialização dos animais.

A equipe técnica, composta por biólogos e veterinários, aplica atividades interativas e dinâmicas que estimulam a expressão de comportamentos naturais de cada espécie.

Durante esse período festivo, as atividades são desenvolvidas de forma temática, sendo uma maneira de interação com o público, fazendo com que o Zoo, aborde os temas importantes para a conservação da biodiversidade e esclarecer as dúvidas dos visitantes.

As atividades começaram no dia 15 e percorreram até a data natalina, 25 de dezembro.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Equipe de Educação Ambiental/Zoo Pomerode Equipe de Educação Ambiental/Zoo Pomerode Equipe de Educação Ambiental/Zoo Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    c95504f84082f77f2778b5c685b97548.jpg