Jornal de Pomerode

Edição Impressa



ANDRITZ adere ao movimento Maio Amarelo

Diversas ações foram realizadas para conscientizar colaboradores e familiares sobre a responsabilidade no trânsito.

b58a23936b4523811d089e5c3aee369d.jpg Foto: Divulgação

Durante todo o mês de maio, diversas ações foram realizadas, em Pomerode e no Brasil, relativas à conscientização para a necessidade de se ter mais responsabilidade no trânsito. Isso porque o quinto mês do ano é dedicado ao trânsito, com a realização do movimento Maio Amarelo.

Em Pomerode, diversas ações foram realizadas, em empresas, escolas e nas ruas. Uma das empresas que aderiu ao movimento e promoveu ações de conscientização para seus colaboradores foi a ANDRITZ, que participou pelo terceiro ano consecutivo das ações do Maio Amarelo na cidade.

A primeira ação foi realizada no dia 22 de maio, com uma palestra ministrada por Raul Carlos Herbst, instrutor de espaço de trânsito de Blumenau. No dia seguinte, dia 23, o Maio Amarelo foi tema da atividade do Programa de Idiomas da empresa, que foi intitulada “We are the Traffic”, em português, “Nós somos o trânsito”, tema das campanhas do Maio Amarelo em 2018.

Colaboradores e prestadores de serviço participaram de uma blitz educativa, promovida pela ANDRITZ, em parceria com a Gerência de Trânsito de Pomerode (Getran), na qual os participantes foram orientados quanto às principais causas de acidentes trânsito, atualmente.

A semana de atividades da ANDRITZ relativas ao Maio Amarelo foi encerrada no dia 25 de maio, com uma palestra sobre Segurança, Educação e Meio Ambiente no trânsito, ministrada pelo instrutor do Sest/Senat, Tiago Fernando Utpadel.

“Foram diversas ações visando conscientizar nossos colaboradores quanto à atenção pela vida e de que todos somos o trânsito. As ações visaram chamar a atenção de nossos colaboradores e familiares para a conscientização no trânsito. O trânsito é feito de gente e a gente merece respeito”, ressaltou a analista de Recursos Humanos, Thaysa Dickmann.

O movimento Maio Amarelo 

Em maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação Para a Segurança no Trânsito. O amarelo foi escolhido pois simboliza a atenção e, também, a sinalização de advertência no trânsito. As ações do Maio Amarelo têm como objetivo promover a conscientização dos motoristas através da educação. Foram distribuídos panfletos com dados das principais causas de acidente de trânsito no Brasil, que são o uso do celular na hora de dirigir, condução do veículo sob efeito de álcool e o excesso de velocidade.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg