Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Amizade que merece ser celebrada

Com 14 anos de amizade, jovens relatam experiências vividas juntos e enaltecem a importância do companheirismo, no Dia da Amizade.

44774ea7ad871665251ba004018488de.jpg Foto: -Lukas Hoeft e Pedro Berejuk são amigos há 14 anosDivulgação

O dia 14 de fevereiro pode ser considerado uma data especial para todos aqueles que conhecem outras pessoas e a definem como amigo. Isso porque é celebrado o Dia da Amizade, que, mais do que nunca, nos faz lembrar de como ter amizades é importante em nossa vida.

Lukas Hoeft e Pedro Berejuk são protagonistas em uma destas histórias. Eles são amigos há 14 anos, e esta amizade pode ser definida como especial, pois se manteve firme em quaisquer situações. Eles se conheceram em meados do ano de 2004, na época em que cursavam o 6º ano do Ensino Fundamental. 

Hoeft conta que lembra de terem ficado amigos desde o primeiro dia em que começaram a estudar juntos. Naquele mesmo dia, os dois conversaram e iniciaram a amizade que já tem quase 14 anos. “Eu também descobri que ele seria meu vizinho, o que nos aproximou muito, na época”, relata Hoeft. 

De acordo com os amigos, houve apenas um período de tempo em que se afastaram, quando estavam na etapa final do Ensino Médio. Berejuk acabou se mudando, havia maior preocupação com os estudos e outros relacionamentos. “Mas nunca por problemas na nossa amizade. Em 2011 e 2012 ficamos mais próximos novamente e, desde lá, fazemos quase tudo juntos”.

Hoeft e Berejuk afirmam, também, que a cada vez em que saem juntos, é uma aventura. Outros amigos mais próximos à dupla já sabem, que quando os dois se juntam, algo vai acontecer. “Uma história engraçada foi quando o Pedro foi mordido por um cachorro depois de uma Oktoberfest. Estávamos os dois voltando para casa à pé, pois ele mora a poucas quadras da Vila Germânica, quando ele, já cansado, se apoiou no muro de uma casa e um cachorro acabou mordendo o pulso dele. Fomos para o hospital e, no dia seguinte, ao posto de saúde para tomar uma injeção. Mas, como não perdemos Oktoberfest por nada, à noite estávamos lá, mesmo que ele estivesse com o braço enfaixado”, relata Hoeft.

Ele também define o que pensa sobre amizade, baseado no relacionamento com um dos amigos mais próximos. “Amizade, para mim, é você estar presente nas horas boas e nas horas ruins, é poder ligar, independente do horário, é saber que sempre vou poder contar com ele, e ele, contar comigo, é poder falar a verdade mesmo quando o outro está errado. E uma super importante: nunca abrir mão de tudo por um desentendimento qualquer, isso sempre fará parte de qualquer amizade”, defende.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg