Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Colégio Doutor participa de evento nacional de alemão, no RJ

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau está participando do Jugend debattiert /Jovens em debate no Colégio Cruzeiro, no Rio de Janeiro

b5fe4ac19eeab70fb4dd762ac14f4ac3.jpg Foto: Divulgação Colégio Doutor

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau está participando do Jugend debattiert /Jovens em debate no Colégio Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O evento é uma competição internacional que testa a capacidade de argumentação em Alemão dos estudantes de escolas com ensino da língua no currículo e está sendo realizado no Colégio Cruzeiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 14 de junho.

As alunas Cendy Tainara Duwe Klemann e Fernanda Reif Raduenz, estão participando do evento, acompanhadas pela professora de alemão da escola, Eliani Strauss.

 

(Foto: Colégio Doutor)

 

O Colégio Doutor participa deste evento por ser uma Sprachdiplomschule. O propósito é debater temas atuais em Alemão. Cada aluno é confrontado com temas dialéticos e argumente sobre o assunto, expressando sua opinião e respeito ao outro candidato, debatendo diversos pontos de vista de um mesmo tema, como política, democracia, direitos, entre outros.

Apenas meia hora antes do debate começar é que os estudantes sabem se eles irão ser "contra" ou "a favor" do tema debatido. 

Ao todo, o concurso vai reunir 28 alunos de 14 instituições localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No primeiro dia, os debates acontecerão na Unidade Centro do Colégio Cruzeiro. As finais serão realizadas no dia 14, na Unidade Jacarepaguá, quando serão conhecidos os dois vencedores (primeiro e segundo lugares) que irão representar o Brasil na final sul-americana, que será realizada, em novembro, na Argentina.



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg