Jornal de Pomerode


Alterações no trânsito exigem atenção

Getran efetua alterações em vias municipais. Condutores, ciclistas e pedestres devem estar atentos às mudanças, que já são válidas e podem ser observadas nos semáforos e na rua Max Marquardt.

26ec92ceb777531cfd15cb7cae3a91bf.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A Getran de Pomerode efetuou algumas alterações no trânsito, a fim de melhorar o fluxo em horários de pico e, também, facilitar o tráfego de veículos. Além disso, há mudanças na questão de faixas de segurança.

A Gerência de Trânsito informa que novas faixas de pedestres estão sendo implantadas, com nova tecnologia que promete mais segurança, qualidade e durabilidade. “Trata-se de um laminado elastoplástico retrorefletivo e antiderrapante, uma manta plástica que é colada sobre o asfalto. Ela contém microesferas auto-refletidas que garantem maior visibilidade à noite para pedestres e motoristas, uma vez que refletem melhor a luz dos faróis. Optamos por esse material pela maior durabilidade, menor custo de manutenção e, principalmente, pela segurança que oferece ao cidadão”, esclarece Daniel da Luz, autoridade de trânsito.

Outra alteração é a ampliação da terceira faixa nos semáforos da Point Car e Marli Center. “Com isso, haverá melhor fluxo de veículos. Os pedestres e ciclistas devem, porém, ficar atentos, pois irão dividir o mesmo espaço por alguns metros através da ciclofaixa compartilhada com a calçada. A decisão visa, inclusive, a segurança dos transeuntes. Nos locais ainda serão instaladas placas de sinalização do compartilhamento e pintura da ciclofaixa”, completa.

A principal mudança, porém, está relacionada ao trânsito de veículos em dois pontos da cidade. O primeiro, no semáforo da Avenida 21 de Janeiro, em frente à Polícia Militar. “Antes, para quem ficava na pista da direita, só era permitido convergir em direção a Pomerode Fundos. Agora, é possível seguir pela Avenida. A mudança tem como objetivo facilitar o acesso ao colégio em horário de pico. No entanto, a manobra é permitida a todos os condutores, mesmo que não sigam à escola. É preciso, porém, estar atento à mudança de pista mais adiante, tendo em vista que ainda existe o pé direito da passarela na via”, revela da Luz.

O segundo ponto com modificação é a rua Max Marquardt, onde está localizada a CDL Pomerode. “Neste local, para quem deseja parar no semáforo e seguir para a rua Hermann Weege, agora, é preciso dobrar à direita e seguir pela rua Castelo Branco e efetuar o retorno próximo ao supermercado Gumz. A mudança tem o intuito de evitar acidentes, além de congestionar o trânsito em virtude do cruzamento das faixas”, afirma.

Todas as mudanças já são válidas e merecem atenção dos condutores, pedestres e ciclistas.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg