Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Alpino Germânico promove pastelada

Evento será realizado no próximo fim de semana, em Testo Central Alto.

c800e431da2fffb678a36eb5aeaaa610.jpeg Foto: Daniel Zimmermann

Após a homenagem recebida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na quinta-feira, dia 22 de março, as atenções do Grupo Folclórico Alpino Germânico se voltam para a preparação da sua pastelada, que será realizada no próximo fim de semana, nos dias 06 e 07 de abril, no Clube de Caça e Tiro Testo Central Alto, localizado no bairro de mesmo nome.

A partir das 10h, haverá venda de pasteis e de cucas e os tickets podem ser adquiridos, antecipadamente, com qualquer integrante do grupo, ou então, no dia do evento, no local. Cada cartão de pastel custa R$ 3,00 e as cucas custam R$ 15,00. Os pasteis, pela terceira edição, serão fornecidos pela pastelaria Panoch, de Benedito Novo, e as cucas serão feitas pela família Dahlke, da dona Hanna-Lora Dahlke.

Haverá pasteis de frango, carne e pizza, e cucas dos principais sabores, como farofa, creme e banana. “Não deixe de saborear um ótimo pastel e algumas das cucas mais famosas da cidade. Estamos esperando por você para lhe servir da melhor forma possível”, convidam os integrantes do grupo. 

O dinheiro arrecadado com a pastelada é utilizado para a manutenção das atividades e da estrutura do grupo. No ano passado, por exemplo, o lucro da pastelada foi investido na reforma da Kombi que serve de transporte para os integrantes, portanto, sendo de suma importância para o funcionamento das atividades do GF Alpino Germânico. 

Depois da pastelada, o foco do grupo serão os próximos eventos da agenda. No mês de abril, apresentação no Restaurante Wunderwald, no dia 03; no dia 15, há uma apresentação em Blumenau; no mês de maio, o grupo irá para Goiás, no Rio Quente Resort, para um festival; e no mês de junho,  participação na Catarina Fest, em Brasília, na segunda edição do evento.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg