Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Alpino Germânico participa de festival em São Paulo

Grupo Folclórico pomerodense se apresentou em evento multicultural da capital paulista, realizado nos dias 26 e 27 de maio.

c5bb74671e6de2d99911ccbfad201440.jpg Foto: Divulgação

O Grupo Folclórico de Pomerode, Alpino Germânico, se apresentou na 19ª edição da Maifest, Festival Multicultural, em São Paulo, no último fim de semana, dias 26 e 27 de maio.  O festival com acesso gratuito à população, conta a história da imigração alemã, em uma amostra da cultura paulista, da América Latina e do mundo. Os pesquisadores, historiadores, educadores, professores, maestros, coordenadores dos grupos de danças, músicos, coralistas, dançarinos, escritores e migrantes são protagonistas deste evento intercultural em amplas manifestações artísticas de danças, músicas, corais, orquestras, literatura, exposições, MPB, fotografias, gastronomia, artesanatos, rodas de conversa, história e esportes. É uma viagem pelas ruas do Brooklin, com a valorização do espaço público e da convivência entre as pessoas, respeitando a diversidade cultural. O Alpino já havia se apresentado no bairro em outras festas, já que, o mesmo promove, durante todos os anos, vários festivais culturais, além da Maifest.

Por meio da Secretaria de Turismo de Pomerode, o grupo recebeu o convite para várias apresentações no evento. Nove membros do grupo viajaram até a capital paulista e aproveitaram, também, para fazer um pequeno turismo na cidade.

O presidente do Grupo, André Sievert, diz que a interação com o público foi positiva.

“Foi muito bacana a interação com o público nesse festival. Depois das apresentações, muitas pessoas tiraram fotos conosco, elogiaram muito nosso trabalho e ficaram surpresos de como nós, pomerodenses, preservamos a cultura germânica”.

A historiadora pomerodense Roseli Zimmer foi homenageada no evento, que teve como tema Gemeinsam Reisen, que, traduzido para o português, significa “viajar juntos”. Além disso, a Banda Verde Vale também se apresentou nos palcos do pequeno festival. Também foram feitas competições, como o Die Sager Buam, a famosa modalidade típica praticada nas festas pomerodenses.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg