Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Alok toca em aniversário de atriz e cachê é doado

Já conhecido por seu engajamento social, o produtor musical, mais uma vez, realiza ato solidário

1aa2fe5b574e6337f0a469e77f97a17b.jpg Foto: Divulgação

Responsável por sucessos como “Ocean” e “Fuego”, Alok Achkar Peres Petrillo, mais conhecido como Alok, vem chamando a atenção não somente por seu trabalho, mas, também, por ações de cunho solidário, que vem realizando. 

Na quarta-feira, dia 30, por exemplo, o produtor foi a principal atração da comemoração de 18 anos da atriz e cantora Larissa Manoela. Sendo seu primeiro compromisso após a lua-de-mel, Alok se comprometeu por tomar uma atitude nobre. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o cachê pago pelo seu trabalho será totalmente revertido e destinado para a caridade. Ainda segundo Dias, o valor que será doado é estimado, no mínimo, em R$ 250 mil.

Durante o evento, para aproveitar o momento, Alok decidiu por, também, antecipar o lançamento de sua nova música, em parceria com o australiano Timmy Timmy Trumpet, exclusivamente para os convidados. A música foi apresentada ao público, oficialmente, em todas as plataformas, no dia 31 de janeiro. 

Outras ações 

Engajado em causas sociais, a ação não foi a primeira. No mês de novembro de 2016, sendo um apoiador da Fraternidade Sem Fronteira, ONG brasileira que trabalha com crianças que vivem na pobreza e fome nas aldeias de Moçambique, na África, viajou para conhecer, ainda mais, o trabalho e as crianças atendidas pela organização, registrando toda a experiência em documentário. Neste mesmo ano, participou da campanha do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Crianças com Câncer).

Recentemente, Alok se ofereceu para participar do Réveillon Solidário de Fortaleza, de forma totalmente gratuita, com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação Peter Pan. Também doou todo o seu cachê do Carnaval de Salvador para ONG’s da capital baiana, entre elas, o Projeto Axé.

Alok

Natural de Goiânia, em Goiás, nascido no dia 26 de agosto de 1991, cresceu em meio ao ramo. Filho de produtores de música eletrônica brasileira e idealizadores do Universo Paralello, festival de  música eletrônica anual da praia de Pratigi, na Bahia, possui origens italianas, libaneses e portuguesas. 

Por mais que seja natural de Goiânia, morou durante boa parte de sua vida em Águas Claras, no Distrito Federal, porém, logo se mudou para Amsterdã, onde sua mãe passou a trabalhar como faxineira em boates. Em ocasiões em que não podia ficar sozinho em casa, acompanhava-a nas danceterias. 

De volta ao Brasil, formou-se no Ensino Médio e ingressou na Universidade Católica de Brasília, no curso de Relações Internacionais. Nesta mesma época, acredita que a música era algo instável, até ter que trancar o curso por não conseguir conciliar os shows com as aulas. A partir disso, continuiu a carreira até, em  2018, ser considerado com um dos maiores produtores de música do mundo. Em votação promovida por uma revista britânica, Alok  entrou na lista dos melhores, conquisando o 13º lugar. No primeiro lugar, figurou o holandês Martin Garrix, de 22 anos. A segunda posição ficou com Dimitri Vegas & Like Mike. 

Outros brasileiros também, tiveram destaque na lista: Vintage Culture se consagrou como o 19º e o duo Cat Dealers aparece na lista em 48º lugar.  O ranking completo pode ser encontrado em www.djmag.com.

Casamento 

Após realizar o pedido de casamento, na Grécia, a cerimônia aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Alok e a noiva, a médica Romana Novais, aproveitaram a lua-de-mel nas Ilhas Maldivas, no sudoeste do Sri Lanka e da Índia. 

Porém, nem tudo foi às “mil maravilhas”. O recém casado sofreu uma fratura no pé esquerdo, tendo que ser engessado e necessitando, também, do uso de muletas para poder se locomover. 

Bem humarado, no domingo do dia 20 de janeiro, em seu perfil oficial do Instagram, mostrou duas imagens suas já com o pé medicado. “Ainda bem que tenho uma médica para cuidar de mim”, brincou ele, na legenda de uma das fotos.

Em redes sociais, brincou que “nem tudo saiu como planejado na lua-de-mel! Mas tudo bem! Tenho muito mais motivos para sorrir do que pra reclamar”.

Ainda em lua-de-mel, Romana comentou sobre seu emocionante casamento, durante o nascer do sol na cidade, alegando que tudo foi como planejado. “O dia mais feliz da minha vida!”, comemorou.

O DJ também se manifestou no Instagram. “Não sei o que fiz pra merecer tanto. Obrigado, Deus, por esse momento tão mágico e abençoado. que será eternizado nas nossas vidas”. 

Segundo o portal de notícias G1, a cerimônia foi realizada pelo Padre Omar,  reitor do Santuário do Cristo Redentor.

Amigos do casal, como Gabriela Pugliesi, Andressa Suita, assim como Bruna Marquezine, nas redes sociais, publicaram mensagens de carinho ao dois, após o casamento. “Que vocês sejam extremamente felizes juntos!  Deus abençoe a união de vocês e proteja os dois de todo o mal! Muito amor, muita parceria! Parabéns”, escreveu Bruna, em uma foto do casal.

A médica e o produtor estão juntos desde o ano de 2014 e, em 2017, chegaram a ficar quatro meses separados, porém, após o período, acabaram reatando o relacionamento. 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg