Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Ajuda importante aos estudantes de Pomerode

Aprovação de projeto de lei que autoriza o município a conceder auxílio-transporte para universitários, que estudam fora da cidade, entrará logo em vigor.

f4725fd7c96b3fc20c3f338e380c50a8.jpg Foto: Divulgação

*Notícia atualizada às 08h40min do dia 17/05

Estudantes universitários residentes em Pomerode, que fazem faculdade em outra cidade, terão auxílio-transporte, devido à aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 2822/2018.

A Associação de Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup) vinha pedindo o benefício desde o ano passado. O assunto tramitou na Câmara Municipal de Vereadores de Pomerode, sendo discutida, pela primeira vez, no primeiro semestre de 2017.

O Projeto de Lei foi aprovado na sessão ordinária do dia 24 de abril deste ano, sendo autorizado o repasse na última sessão, no dia 08 de maio.

A lei aprovada destina 125 mil reais para o auxílio-transporte aos universitários neste ano. Este total será dividido entre os meses em que ocorre o desconto. “No primeiro semestre, o benefício será dado no mês de junho, e no segundo semestre, nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Nos meses de julho e dezembro, não ocorrerá o repasse, pois entendemos que nesse período muitos já entram em férias, não utilizando o transporte, então não estaríamos beneficiando a todos. O total destinado para cada mês é de 25 mil reais, que será rateado de forma igualitária percentualmente entre os inscritos, considerando o valor médio pago pelo serviço de transporte”, ressalta a presidente da entidade, Sthefany Luebke.

Após a lei ser sancionada, a Asseup fará um mutirão para as inscrições dos interessados no auxílio-transporte. Serão feitos três mutirões de inscrições nos sábados, dias 12, 19 e 26 de maio, das 9h às 11h e das 13h30min às 16h, no auditório da prefeitura. Os estudantes deverão se apresentar portando os documentos necessários, como cópia de RG e CPF, cópia de comprovante de residência, comprovante ou resumo de matrícula (que contenha o número da matrícula, curso e fase) e uma foto 3x4, que será utilizada para a carteirinha de estudante. “Estando tudo em ordem, estão homologados para que os estudantes recebam o benefício, em junho. Ressaltamos que as presentes inscrições são referentes somente ao primeiro semestre deste ano e não serão feitas novas inscrições fora desse período. Para continuar recebendo o benefício, no segundo semestre, o estudante deverá realizar uma atualização cadastral, conforme edital que será divulgado no início de julho”, destaca Sthefany.

O auxílio só poderá ser recebido pelos estudantes que residem em Pomerode, pois o repasse da verba vem diretamente da Prefeitura Municipal da cidade.
“Gostaríamos de agradecer ao prefeito, por ter se sensibilizado com a nossa causa, e a toda a equipe de controladoria, que muito nos auxiliou e continua nos auxiliando. Além disso, também agradecemos aos vereadores pela agilidade nos trâmites, para que pudéssemos beneficiar os estudantes o mais breve possível. Também não podemos deixar de agradecer aos demais membros da diretoria e do conselho fiscal da Asseup, que muito se empenharam para que esse momento fosse possível. Destacamos que todo o nosso trabalho é voluntário, e mesmo com nossas rotinas, que incluem trabalho e estudo, buscamos nos dedicar à causa da melhor forma possível”, finaliza a presidente da Asseup.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Lucas Neumann/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg