Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Ação especial

JK Máquinas e Bazar Pomerano levam alegria ao Peal com doação de brinquedos para o Dia das Crianças. As crianças atendidas pelo Peal puderam levar, cada uma, um brinquedo para casa e, ainda, alguns ficaram na sede da instituição, para uso coletivo

540364be6fe2c3606431d363e1c161ce.jpg Foto: Divulgação

Após promover a arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, a JK Máquinas e o Bazar Pomerano promoveram a entrega dos brinquedos no Programa Espaço Alternativo (Peal). De acordo com os promotores da ação, foram arrecadados cerca de 50 brinquedos, mas como a ação pretendia conceder um a mais para cada item doado, além de doações da Calesita, somando, ao todo, cerca de 130 brinquedos.

Para André Krueger, gestor da JK Máquinas, o que vale é a intenção da ação. “Nós acabamos arrecadando poucos brinquedos, talvez por ter sido algo de somente duas semanas, porém avaliamos que quem doou, realmente fez de coração aberto. Vimos, também, que apesar do coletivismo, ainda temos muito a melhorar com a questão do amor ao próximo, como humanidade”, pondera.

As crianças atendidas pelo Peal puderam levar, cada uma, um brinquedo para casa e, ainda, alguns ficaram na sede da instituição, para uso coletivo. E, de acordo com os promotores da ação, o momento mais especial foi quando chegaram ao Peal e as crianças perceberam que seriam presenteadas.

“A entrega das doações foi muito especial para as crianças e foi emocionante ver a alegria estampada no rosto de cada um dos pequenos. Ao abrirem as caixas foi só espanto e eles se questionavam se era tudo para eles”, relata a professora do Peal, Beatriz Krueger.

O sentimento também preencheu André e Angélica, que relatam o sentimento. “O momento da entrega foi o mais especial, pois sentimos a necessidade e a alegria das crianças naquele momento, cada abraço, cada olhar, para a gente significou todo o esforço recompensado. Acho que uma atitude dessa é marcada para vida toda, não só para quem faz a doação, mas para quem recebe”, afirma Krueger.

“Não esperávamos a alegria que foi para estas crianças. Quando chegamos, foi uma felicidade sem tamanho, pois vieram nos abraçar, dar um beijo no rosto. Foi extremamente gratificante, e não há dinheiro e energia que paguem a felicidade em poder proporcionar esse momento”, acrescenta Angélica André, sócia do Bazar Pomerano.

Beatriz ainda ressalta que as doações são muito importantes para fazer a alegria das crianças do Peal. “Cada doação que recebemos é muito significativa, tanto para a instituição como para as crianças. Estamos proporcionando a elas experiências únicas de ajuda ao próximo. Muitas crianças já dizem: quando crescer também quero fazer como esse tio ou essa tia, também quero ajudar. Os exemplos que elas recebem, com certeza, impactam suas vidas”.

Krueger afirma que, após finalizada a ação, o sentimento é de dever cumprido, pois acreditam que o objetivo foi atingido, já que a quantidade pouco importava, mas sim a intenção de ajudar e fazer o bem, sem saber a quem. “O maior aprendizado disso tudo é que juntos somos mais fortes, e com união, respeito e amor ao próximo, podemos construir um mundo com menos violência, mais educação, e muito mais alegre. Pretendemos, sim, fazer outras ações, porém agora buscando apoio de mais empresários, para que possamos ajudar cada vez mais entidades e a quem precise. Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram, com compartilhamento nas redes sociais ou doação, ao Jornal de Pomerode, por sempre ser parceiro na divulgação das campanhas. Agradecer também à Calesita, por se preocupar com a nossa cidade, além da Angélica, do Bazar Pomerano, por essa super parceria”, encerra.

A professora do Peal também agradece à ação. “Queremos agradecer a cada pessoa, empresa e comércio que já ajudou a instituição. Doando brinquedos, materiais, alimentos, roupas. Com certeza vocês fizeram e fazem muita diferença para essas crianças. Como elas mesmas dizem: nossa, professora, eles nem nos conhecem e nos ajudam tanto. De coração, só temos a agradecer por vocês se importarem e fazerem a diferença para o Peal e seus alunos. Obrigada de coração”, coloca. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg