Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Academias promovem campanha solidária

Todo ano, nesta época, “pipocam” campanhas de solidariedade em prol dos que mais precisam, visando dar um Natal com mais dignidade às famílias carentes. Uma dessas ações é a Campanha do Brinquedo, realizada pelo Núcleo de Academias e Estúdios de Pomerode (Naep).

80a6c1c66e3233e32d6d400c81c331f8.jpg Foto: Divulgação

Todo ano, nesta época, “pipocam” campanhas de solidariedade em prol dos que mais precisam, visando dar um Natal com mais dignidade às famílias carentes. Uma dessas ações é a Campanha do Brinquedo, realizada pelo Núcleo de Academias e Estúdios de Pomerode (Naep). Desde o ano passado, os alunos são conscientizados a doarem brinquedos em bom estado, para que sejam entregues a crianças carentes do nosso município. “Sabemos que nem todos têm condições de comprar brinquedos e uma simples ação, para a gente, pode ser muito para outros”, comenta Maurício Nienow, consultor do Naep.

A entrega dos brinquedos ocorreu na semana passada, para quatro entidades pomerodenses: igrejas católicas de Testo Central e Testo Rega; e igrejas evangélicas de Testo Central e Testo Rega. “A cada ano que passa, mais brinquedos vêm sendo arrecadados. Isso mostra o reflexo da campanha, já consolidada entre os participantes, o que é bom, pois proporcionamos um Natal mais bacana para cada família atendida”, ressalta.

O objetivo da campanha é fazer o bem, sem olhar a quem. “Em outras palavras, o bem deve ser gratuito, fruto de um amor puro, sem interesse de nenhuma espécie. Esse tipo de amor toca profundamente o coração e a alma das pessoas, e assim, silenciosamente, fazemos nascer e crescer o espírito natalino entre nós”, finaliza o consultor, acrescentando que a ação irá se repetir no ano de 2018 e que o Naep conta com a parceria de toda população, novamente.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg