Jornal de Pomerode

Edição Impressa



ABRP participa de mais uma Corrida do Bem

Bosch Rexroth levou 12 atletas para o evento esportivo, realizado na cidade de Brusque

36dfb848ee171cdeec0f339246fbd3a5.jpg Foto: -Delegação da ABRPJornal de Pomerode

Nem mesmo a chuva foi empecilho para que, novamente, a solidariedade se unisse ao esporte. No domingo, dia 02 de setembro, o Sesi realizou mais uma etapa do circuito de Corridas do Bem, na cidade de Brusque. A largada foi dada às 8h, no Centro Esportivo do Sesi, com a participação de 776 atletas, nas diversas categorias envolvidas. O resultado financeiro do evento será doado à Ação Social Arquidiocesana.

Na corrida, foram disputadas as categorias Industriário e Comunidade (Masculino e Feminino), com provas de cinco e 10 quilômetros. Também foi colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, com massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. Além disso, as crianças/adolescentes puderam participar da Maratoninha, cuja inscrição foi um quilo de alimento não perecível, também doado a instituições de caridade do município.

Pomerode também esteve presente no evento, com a Associação Bosch Rexroth Pomerode (ABRP), que levou 12 atletas. Os destaques foram Taísa Jana Pasold - 4º Lugar na Geral Industriário Feminino (5km); Daniela C. G. Semke - 5º Lugar na F30-39 (5km); Orlando Tomaz de Oliveira Jr. - 2º Lugar na M30-39 (5km); Rúbia Kamke - 5º Lugar na F40-44; e Edson Romig - 7º Lugar na M40-49.

Para o Líder de Produção da Bosch Rexroth, os resultados representam o esforço pessoal de cada um, em fazer o seu melhor. “No esporte, em especial, na Corrida de Rua, a pessoa tem seus adversários, mas antes de vencê-los, ela precisa vencer a si próprio. Cabeça e corpo precisam estar na mesma sintonia”, enfatiza Romig.

Criado em 2016, o circuito Corridas do Bem tem como principal objetivo estimular a adoção de hábitos saudáveis e, também, a prática do voluntariado. No ano passado, a iniciativa reuniu mais de 15,3 mil participantes e reverteu R$ 111 mil em benefício de 19 entidades de amparo social. 

A próxima etapa será em Florianópolis, no próximo dia 16 de setembro, e as inscrições podem ser feitas em www.corridasdobem.com.br.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg