Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Abrindo os trabalhos de 2019

A prova foi disputada no sistema maratona (Mountain Bike de longa distância), nos circuitos Pro (55 km), Sport (32 km) e Amador (22 km), em um roteiro que passou por estradas de terra e estradas pavimentadas em áreas urbanas e rurais, exigindo total atenção dos atletas

fa24ad17d2acb4dfc68daf453ec0b33a.jpeg Foto: -Vilmar Luis Boni, 3º lugar na categoria Sport Master C1Divulgação

Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva, através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais, é que foi realizado o 6º Marathon Lontras. O evento, que aconteceu no centro de eventos Ivo Eloy Mendes, foi válido como a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo XCM 2019.

A prova foi disputada no sistema maratona (Mountain Bike de longa distância), nos circuitos Pro (55 km), Sport (32 km) e Amador (22 km), em um roteiro que passou por estradas de terra e estradas pavimentadas em áreas urbanas e rurais, exigindo total atenção dos atletas.

Pomerode se fez presente nas disputas, com seis praticantes do MTB. Representando a Elemental Bike Team, Fabrício Wagenknecht conquistou o 2° lugar, na categoria Pro Master A1; Vilmar Luis Boni terminou na 3ª colocação, na categoria Sport Master C1; Rafael Jandre ficou em 4° lugar, na categoria Sport Nelore; Arthur Peter Schneider finalizou em 11°, na categoria Sport Master B1; e André Lyra, que ficou na 15ª colocação, categoria Sport Master B1. Já a Movimento Bike Team teve um atleta nas disputas: Maurício Milnitz, que, junto com Gilson Rahn, ficou em 2º lugar, na categoria Duplas Sport Gran Master.

Para o atleta Rafael Jandre, proprietário da Elemental Fitness e Saúde, esta tradicional competição abre, com sucesso, o calendário do Mountain Bike catarinense. “Já é a 6º etapa e sempre realizada na mesma época do ano, excelente para medir a ‘febre e os prejuízos’ das férias, bem como, matar a saudade da atmosfera de competições e rever amigos de outras regiões. Nossos atletas foram muito bem, indiferente dos resultados. Todos se esforçaram para suas conquistas pessoais e com êxito, sem acidentes. A evolução é contínua em 2019”, destaca.

Já Carlos Fernando Plaster, diretor administrativo da Academia Movimento, diz que o resultado foi excelente, considerando que esta foi a primeira prova do ano, na qual, os atletas tiveram muitas dificuldades, devido o forte calor dos últimos dias. “Eu não consegui participar, pois estou me recuperando de uma cirurgia que fiz em dezembro e ainda não estou em plenas condições de competir. Para 2019, teremos várias competições como o Desafio das Estações e o Desafio dos Rochas, duas das mais importantes do calendário. Com certeza, a Academia Movimento estará representada pelos seus atletas”, ressalta.

Plaster também destaca a importância da modalidade para a cidade. “Esperamos que este ano seja bom para todos os atletas da Academia Movimento e estaremos sempre incentivando-os, independentemente dos resultados, pois entendemos que o mais importante do esporte é estar inserido nele e é nisso que sempre estamos buscando para a comunidade de Pomerode”, finaliza.

A primeira etapa do Desafio das Estações acontece no próximo dia 24 de março, na cidade de Indaial. Já o Desafio dos Rochas será realizado em maio, na cidade mais alemã do Brasil.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também: