Jornal de Pomerode - A-um-passo-da-concretizacao-65815 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A um passo da concretização

Asseup encerra período de inscrições para auxílio transporte no 1º semestre e define valores para cada categoria.

e3516e45bc92ac2c078f062b9298898b.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup) finalizou, no dia 26 de maio, o período de inscrições dos pomerodenses que fazem algum curso de graduação em alguma das cidades vizinhas a Pomerode, como Blumenau, Indaial e Timbó. Ao todo, 216 estudantes se inscrevem para receber o auxílio transporte.

Estes que se inscreveram foram, então, separados por categorias e modalidades, que dependiam da frequência com que precisavam ir à aula e, também, do tipo de transporte utilizado por cada um, esta modalidade sendo dividida em transporte público ou fretado. Com relação à frequência, os estudantes foram divididos entre os que vão à aula uma ou duas vezes por semana (semipresencial) e os que frequentam as aulas todos os dias da semana (presencial). Os valores para cada modalidade, você confere no box anexo à matéria.

Porém, antes que o estudante estivesse apto a receber o auxílio, era necessário que todos os pré-requisitos solicitados fossem cumpridos, sendo estes ser residente em Pomerode, e entrega dos documentos: cópia de RG e CPF, cópia de comprovante de residência e atestado de matrícula. “Tivemos alguns casos em que algum documento entregue estava irregular ou não atendia os pré-requisitos, mas foram casos pontuais que foram prontamente resolvidos”, comenta a presidente da Associação, Sthefany Caroline Luebke.

Os contratos de prestação de serviços com as empresas de transporte foram feitos neste sábado, 09 de junho, formalizando a parceria. Portanto, segundo a Asseup, o auxílio deve ser efetuado já na mensalidade paga pelos estudantes no mês de junho. Para o transporte público intermunicipal, os passes devem ser adquiridos na Volkmann até o dia 25 de junho e é necessária a apresentação da carteirinha da Asseup, especialmente se uma terceira pessoa for comprar os passes.

A diretoria da Asseup admite que esperava um público maior, já que somente 216 fizeram a inscrição, e o objetivo era beneficiar, no mínimo, 400 estudantes. O fato das inscrições terem sido feitas no fim do semestre pode ter afetado a adesão, na avaliação dos membros da diretoria. Entretanto, agora com uma divulgação maior, feita inclusive entre os próprios estudantes, o número de estudantes tende a aumentar, pois em julho haverá mais um período de inscrições, referentes ao segundo semestre.

“Inicialmente, vamos estar atentos para ver com irá funcionar o auxílio no mês de junho, para identificar eventuais problemas ou falhas. Em seguida, no mês de julho, haverá mais um período de inscrições, referentes ao segundo semestre. Então, quem não se inscreveu para receber o auxílio em junho, terá mais uma oportunidade de receber o auxílio em 2018. Ressalto que quem fez a inscrição em maio, também deverá fazer uma renovação cadastral no mês de julho. Entretanto, ainda divulgaremos outro edital com as informações sobre local, data e documentos”, afirma Sthefany.

Ela ressalta, ainda, que após o período de inscrições para o segundo semestre ser finalizado, a associação pretende, também, realizar algum tipo de evento ou ação social na cidade, que envolva os próprios estudantes universitários.

Modalidades de auxílio: 

Transporte fretado, semipresencial ida e volta - valor do auxílio: 85,00
Transporte fretado, regular ida e volta - valor do auxílio: 135,00
Transporte fretado, regular só ida ou só volta - valor do auxílio: 85,00
Transporte público intermunicipal, semipresencial ida e volta - valor do auxílio: 28,00
Transporte público intermunicipal, regular ida e volta - valor do auxílio: 79,95



 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg