Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63537)

A terapia em busca do bem estar emocional

A psicologia é o ramo da saúde que procura voltar o olhar para si mesmo, se conhecer, aprender a lidar com as suas angústias de forma que se consiga eliminá-las ou torná-las suportáveis. E, para que isso seja possível, um bom profissional precisa acompanhar e direcionar estas reflexões.

4cb0b8bbb89e468ed6b0f4d6dc4c07ad.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A psicologia é o ramo da saúde que procura voltar o olhar para si mesmo, se conhecer, aprender a lidar com as suas angústias de forma que se consiga eliminá-las ou torná-las suportáveis. E, para que isso seja possível, um bom profissional precisa acompanhar e direcionar estas reflexões. 

Em Pomerode, temos uma nova opção na área, a psicóloga, que também é pedagoga e psicopedagoga, Cibele Cerqueira, CRP 05/37303, sócia do Instituto Integra. Ela possui experiência de 11 anos trabalhando com psicologia no Rio de Janeiro, mas agora passará a atender na cidade. 

Trabalhando o aspecto da psicologia humanista, ela destaca a importância da terapia para o bem estar das pessoas. “Fazer terapia é uma forma de aprender, pois nos proporciona um momento de reflexão sobre os nossos comportamentos, sentimentos, atitudes, aspirações, sonhos, para conhecer a si mesmo, cuidar da saúde mental, priorizar a sua qualidade de vida como um todo, de forma completa, não somente com coisas superficiais, mas de forma plena, em paz e feliz”, afirma. 

Cibele atende clientes de todas as idades, mediante agendamento prévio. Na primeira consulta, é realizada uma entrevista e, a partir daí, é feito o plano de tratamento para a pessoa e este plano varia para cada um. A psicóloga defende, também, que qualquer pessoa pode fazer a terapia, porque ela traz bem estar ao paciente e diminui o estresse do dia a dia. 

“A terapia trabalha a partir do questionamento ‘quem sou eu?’. Muitas imagens, papéis, personagens no meio em que estamos inseridos, muitas vezes, nos geram uma crise de identidade, não sabemos responder de forma clara quem somos de verdade, quais são os nossos valores, nossas metas de vida. Será que estamos passando o que realmente somos? Todas as ações, falas, sentimentos, pensamentos estão vinculados à sua identidade. Como você tem vivido? Quem é você na essência, em verdade? De que maneira enxerga o mundo, a sua vida? Está satisfeito, feliz? O que é felicidade para você? A crise surge quando não se entende quem se é de fato. Tem levado uma vida com sentido? Muitas vezes uma forma de disfarçar os sintomas é usar de ‘máscaras’ para se tornar mais aceitável, tanto para outro quanto para si. E a psicologia ajuda a tratar estas questões”, explica. 

Por isso, é bastante importante, de acordo com a psicóloga, não ter medo de fazer uma consulta por achar que é para quem tem algum transtorno psíquico. Cibele garante que terapia ajuda a perceber o que precisa ser mudado e a criar condições que permitam mudanças. “É preciso coragem, porque olhar para si, para os problemas, se perceber, refletir, muitas das vezes machuca, mas se tem uma cura existencial quando se percebe e aprende a lidar com determinada situação”, finaliza. 

Para marcar uma consulta, basta entrar em contato pelo telefone abaixo. O horário será marcado de acordo com a disponibilidade do paciente. Não tenha mais dúvidas quanto a cuidar da sua saúde.

Serviço: 

Rua Hermann Weege, 2177, Centro
Contato: (47) 99971-2019
ribeirocibele@hotmail.com
facebook.com/psicologiacomamor


 



Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg