Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A sua padaria francesa em Pomerode

Inauguração do espaço A La Baguette, em Pomerode, acontece neste sábado, dia 09 de fevereiro. Dentre as opções, estão os famosos croissants franceses, com ingredientes regionais. O horário de atendimento será de terça a sábado, das 7h às 21h e no domingo, das 7h às 14h

f1c6df88fb17183e2faab3deabad7e78.jpeg Foto: William Bucholtz Fotografia

A gastronomia é, sem sombra de dúvidas, um dos destaques e maiores atrativos de Pomerode. E, neste sentido, chega à cidade uma nova opção para pomerodenses e visitantes: A La Baguette.

A panificadora inaugura neste sábado, dia 09 de fevereiro, com uma nova proposta. A partir das 11h, já é possível conhecer e degustar os produtos. Já a festa de inauguração acontece a partir das 18h.

Segundo o chef francês Didier Niepceron, o estilo de panificação europeia, aliada à qualidade das matérias primas francesas, serão o carro chefe do empreendimento. “Podemos citar, como exemplo, a farinha francesa, sem aditivos, o que garante a essência europeia dos produtos que aqui serão comercializados”, comenta.

O chef, que nasceu em Créteil, uma pequena cidade situada nos arredores de Paris, está há mais de 25 anos no Brasil e reside em Pomerode. Autodidata, formado em Paisagismo, logo se rendeu ao universo da cozinha, fez estágio em uma confeitaria de Paris e trabalha essencialmente com pães, massas e confeitaria. 

No empreendimento, localizado na rua 15 de Novembro, no centro da cidade, há opções como croissants, tortas e pães, que podem ser adquiridos de terça a domingo. “Os produtos serão, essencialmente, baseados na culinária francesa e também mediterrânea. No entanto, outros produtos poderão ser encontrados na padaria. Nossa aposta é trazer produtos exclusivos, de nossa criação, dando o toque personalizado, agregando, também, ingredientes regionais como linguiças, queijos, chocolates”, revela.

A padaria chega a Pomerode com um renomado chef francês, que já possui experiência em diversos estados brasileiros. Além disso, Didier prestou consultoria a empreendimento e participou de uma oficina durante o Festival Gastronômico de Pomerode.

“A La Baguette”, que em francês faz referência à batuta de maestro e, também, a expressão “linha dura”, no sentido de excelência e perfeição, coincidiu com o objetivo da Padaria. “Sou perfeccionista e exigente quanto à alimentação. Sendo assim, digo que tudo aqui será feito para que os clientes sintam prazer ao saborear os alimentos, na certeza de que foram efetuados com sublimidade”, completa.

William Bucholtz, já conhecido em Pomerode por conta da fotografia, é sócio-proprietário no empreendimento e realiza um sonho. “Eu e minha esposa tínhamos este sonho e conhecemos Didier em São Paulo, quando ele possuía um estabelecimento comercial na cidade. Então, recentemente, falamos sobre a ideia e, então, surgiu ‘A La Baguette’, que vai trazer ainda mais sabor a Pomerode”, complementa. E, aí, vamos experimentar?

A padaria irá atender de terça a sábado, das 7h às 21h e no domingo, das 7h às 14h. 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: William Bucholtz Fotografia William Bucholtz Fotografia Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg