Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A reflexoterapia contra o estresse

Técnica de terapia pode auxiliar no tratamento deste mal que acomete diversas pessoas.

9a6f1b4e4ef7763e3d3be38c5de146d6.jpg Foto: Divulgação

Com a intensidade da vida cotidiana atualmente, é comum as pessoas desenvolverem diversos problemas de saúde relacionados ao estresse. E, para auxiliar quem sofre com esse mal, existe uma terapia conhecida como reflexoterapia, que é, basicamente, uma terapia de pés e mãos que pode amenizar a insônia, o estresse e diminuir as dores de cabeça.

O procedimento consiste em massagens nos pés, que acabam estimulando os órgãos do corpo, a fim de prevenir e amenizar dores e o cansaço.

A sessão de reflexologia deve ser feita uma vez por semana. Em casos mais graves, como dores intensas e crônicas, a terapia pode ser feita todos os dias. Os resultados começam a aparecer após quatro ou cinco sessões. Depois o primeiro mês, o corpo já entra em equilíbrio, então a terapia vai servir apenas como manutenção da saúde e bem-estar.

Esse tipo de terapia faz parte da medicina alternativa, que tem o objetivo de diminuir o cansaço, proporcionar bem estar, relaxar o corpo e promover a qualidade de vida. A técnica pode ser feita com todas as pessoas, com exceção das que utilizem próteses,  que possuam doenças graves com restrições médicas, ou gestantes.

Porém, como em todo o tratamento, é indicado que se tenha o auxílio de um profissional capacitado, um terapeuta que possa identificar e tratar o problema.

“O estresse é causador de muitas doenças graves, é capaz de afetar a pressão arterial, causar problemas graves ao coração, provocar desarranjos intestinais, problemas no estômago, enxaqueca, insônia, irritabilidade, ansiedade, dores, tensão e muitos outros males. Assim, quando tratamos o estresse, reduzimos as chances de ficarmos muito doentes, de forma preventiva. Cuidar do seu corpo é essencial, afinal, ele é seu maior tesouro”, afirma a terapeuta, Clarice Maria, do Erva Doce Espaço Terapêutico.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg