Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

A nova realeza da melhor idade

Beleza e simpatia da melhor idade em evidência. Rute Gustmann e Henrique Weise são os novos Rainha e Rei da 37ª Festa Pomerana, da terceira idade.

a1d1fe820449b6eae801fae1c6a61919.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Valorizar as várias gerações é um dos pilares da Festa Pomerana, desde o seu início. Isso fica provado devido a existência das três faixas etárias de realezas do evento: mirim, adulta e da melhor idade. 

E nesta terça-feira, 15 de janeiro, foi o momento de eleger a nova realeza da terceira idade, que reinará até o próximo ano, na 37ª Festa Pomerana, em 2020. A cerimônia começou com a apresentação coletiva das 12 candidatas aos postos de rainha e princesas da melhor idade. Uma a uma, elas foram sendo apresentadas, com nome, idade, cor dos olhos e hobby.

Logo depois, foi a vez dos homens virem à pista de dança para serem apresentados ao público, que também pode saber mais sobre os quatro concorrentes com nome, idade, cor dos olhos e o que mais gostam de fazer.

Após os desfiles coletivo e individual, masculino e feminino, os cinco jurados escolhidos para eleger a nova realeza tiveram a difícil tarefa de avaliar a todos, levando em conta os seguintes quesitos: beleza, desenvoltura e simpatia. Eles deveriam atribuir aos candidatos notas de cinco a 10 nestes quesitos, que depois foram somadas e resultaram nos grandes vencedores.

Entre as mulheres, a nova rainha da 37ª Festa Pomerana é Rute Gustmann, de 78 anos. A 1ª princesa é Laurita Hardt, de 71 anos e a 2ª princesa é Ursula Engel, de 65 anos. Já o rei da 37ª Festa Pomerana é Henrique Weise, de 72 anos. O 1ª cavalheiro é Alcides Voigtlaender, de 74 anos, e o 2º cavalheiro é Genésio Weiss, de 62 anos.

A  rainha da melhor idade da 37ª Festa Pomerana, Rute Gustmann, diz estar muito contente em poder, mais uma vez, representar o nosso município. “Para mim não é muita novidade, porque eu já fui uma vez rainha uma vez primeira princesa, e uma vez segunda princesa. Hoje é a segunda vez que eu sou coroada rainha. E eu estou feliz, sim, muito feliz por representar a Festa Pomerana novamente”, afirmou.

O rei da melhor idade, Henrique Weise, ressaltou a alegria em poder, pela primeira vez, fazer parte da realeza da festa. “Eu estou muito feliz. Pensei até que não iria ganhar hoje. Eu tentei outras quatro vezes e nunca ganhei nada, até hoje, na quinta vez, quando eu ganhei. Não sei o que aconteceu nos outros anos, mas não faz mal, sempre tentei de novo e agora consegui”, reiterou.

Agora, a nova realeza reinará durante um ano, até a escolha da realeza da melhor idade na 37ª Festa Pomerana, também no dia que for reservado às pessoas da terceira idade, que será definido mais próximo à realização da festa.

Conheça a nova realeza 

Rute Gustmann tem 78 anos, olhos da cor verde e seus hobbys são cuidar das flores, dançar e passear. A 1ª princesa, Lenita Hardt, tem 71 anos, olhos verdes e gosta de dançar e passear. Já a 2ª princesa, Ursula Engel tem 65 anos, olhos também verdes e gosta de participar das festas, de dançar e de fazer novas amizades.

O rei, Henrique Weise, tem 72 anos, olhos azuis e gosta de dançar e jogar. O 1º cavalheiro, Alcides Voigtlaender, tem 74 anos, olhos também azuis e gosta de dançar e jogar.  O 2º cavalheiro é Genésio Weiss, que tem 62 anos, olhos azuis e gosta de participar das festas e de passear.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP
Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também: