Jornal de Pomerode


A melhor opção para a sua decoração

Hoje, cada vez mais as pessoas se preocupam com o design dos ambientes de suas casas. E, o mármore e o granito são algumas das opções que podem ser o toque final para a aparência de um cômodo. Combinar cores e desenhos se tornou fundamental para a harmonia na decoração do ambiente em questão.

72ba01708b78d343d981cfb294ed8ae1.jpg Foto: Sandy Doege / JP

Hoje, cada vez mais as pessoas se preocupam com o design dos ambientes de suas casas. E, o mármore e o granito são algumas das opções que podem ser o toque final para a aparência de um cômodo. Combinar cores e desenhos se tornou fundamental para a harmonia na decoração do ambiente em questão.
A Marmoraria Hardt é um estabelecimento que harmoniza a tradição destas combinações de minerais tão difundidos, com as principais inovações no setor, como, por exemplo, as pedras industrializadas e o rebaixo italiano. 

Mas, para que você consiga encontrar a peça ideal para o ambiente desejado, é importante saber quais as especificidades de cada uma das peças. Um exemplo é saber a diferença entre o mármore o granito, para que saiba exatamente para o que usar cada um. A Marmoraria Hardt ajuda seus clientes a entenderem esta diferença.

A principal diferença entre as pedras está na porosidade e resistência de ambas. O mármore é uma rocha natural metamórfica, menos resistente e mais porosa que o granito, portanto, mais suscetível a manchas e à absorção de gordura. O mármore deve ser utilizado em ambientes internos, pois sofre com a ação das condições climáticas e da poluição. É indicado para áreas com menor circulação de pessoas porque desgasta-se mais facilmente. Já para o revestimento de paredes, o mármore é mais indicado por ser mais leve que o granito.

O granito é uma rocha natural ígnea formada por três minerais (mica, feldspato e quartzo) responsáveis pela sua beleza, resistência e durabilidade. Muito indicado em áreas internas e externas, além de ser ideal para bancadas de cozinhas e áreas de serviço. Devido sua baixa porosidade, o granito não mancha e absorve pouca água. A pedra pode absorver mais ou menos água, dependendo de sua tonalidade. 

“É bom lembrar que o mármore pode desgastar com o tempo, então, em muitos casos, onde o uso for intenso, é melhor pensar no granito, que tem resistência bem maior, mas ambos têm boa aplicação e uso em uma casa. Outra diferença marcante é que o mármore tem visual mais suave, com veios na pedra, de aparência mais delicada, enquanto o granito tem aspecto mais ‘granulado’, ou seja, com muitos pontinhos visíveis na pedra. Alguns tipos de granito, no entanto, por serem bem escuros, escondem essa característica, como o granito Preto Absoluto ou o São Gabriel, por exemplo”, explica Anna Hardt, funcionária da marmoraria. 

Pedras industrializadas - Além destas opções, desde 2007 a Marmoraria Hardt oferece as pedras industrializadas, conhecidas no mercado como Silestone, Caesarstone e Compacto de Quartzo, diferenciando-se entre si apenas pelo nome da marca. São compostas por 90% do mineral quartzo, com o restante sendo resina. Essa composição garante uma dureza enorme ao material e, além disso, o fato de ser industrializada resulta na ampla gama de tons.

“Por ter sua composição predominantemente de quartzo, material muito duro, os compactos de quartzo possuem grande resistência. Nós indicamos que sejam usados para bancadas, principalmente, por conta da alta durabilidade, que resiste até mesmo aos usos da cozinha ou do banheiro. Uma característica importante desse material é a baixa capacidade de absorção, visto que algumas pedras como o mármore podem manchar ao longo do tempo por conta da absorção da água”, ressalta Anna.

Rebaixo Italiano - Outra novidade são as pias de granito com o rebaixo italiano, desbaste feito por uma máquina ou até manualmente, que resulta em uma baixada para a parte molhada da pia. Este tipo de corte evita emendas e colagens na pedra, presentes no rebaixo comum, reduzindo a proliferação de microorganismos. 

Estas são algumas das opções que a Marmoraria Hardt oferece para tornar os seus ambientes mais bonitos e práticos, sempre buscando auxiliar o cliente para que ele faça a melhor escolha e tenha em casa um produto de qualidade. 



Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg