Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A história do Queen em forma de filme

Longa que conta a história e trajetória da banda, tem previsão de estreia no dia 01 de novembro

bb91356817df4914b985d97cbcbeaf63.jpg Foto: Divulgação

A história e trajetória do conjunto musical britânico Queen, vai virar filme e tem previsão de estreia, no Brasil, para o primeiro dia de novembro, deste ano. Chamado de Bohemian Rhapsody, o longa leva o mesmo nome de uma das músicas mais populares do grupo.

A história se passa na década de 70, quando o cantor Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon compõem a banda de rock Britânica Queen. Em 1975, seu single “Bohemian Rhapsody” colocaria em primeiro plano da cena musical internacional. O filme é uma crônica dos anos antes da criação da banda Queen, e conta a história das origens de Freddie Mercury e sua banda, até o Live Aid em 1985, que aconteceu no Estádio de Wembley, cujos benefícios foram destinados à luta contra a fome da África, e em que algumas das maiores estrelas musicais do momento participaram.

No filme, o lendário cantor Freddie Mercury é interpretado pelo ator Remi Malek, conhecido por protagonizar a série Mr. Robot, além de participação no longa “Uma noite no museu”. Desde que Bohemian Rhapsody foi anunciado pela primeira vez em 2010, o filme passou por uma série de mudanças no elenco e equipe de produção, proporcionando rumores e especulações se o filme iria ser feito. Em uma entrevista da BBC, publicada 17 de setembro de 2010, o guitarrista do Queen, Brian May, falou sobre um próximo projeto de filme sobre a história da banda. De acordo com a entrevista, Sacha Baron Cohen, havia sido escolhido para interpretar Freddie Mercury, com Graham King como co-produtor. No entanto, Malek foi anunciado como Freddie Mercury, em novembro de 2016.

A pré-produção começou em julho de 2017, no Reino Unido, com as filmagens começando em Londres, em setembro de 2017.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg