Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A força do Esporte Comunitário

Em 03 de abril, comemorou-se o Dia do Desporto Comunitário. Segundo o gerente de Esportes Comunitários da entidade, Rildo Bezerra, atualmente, cerca de 1.700 pessoas praticam uma (ou mais) das 17 modalidades praticadas em nosso município.

f826124103daabc4c1f63e9078e44bcd.JPG Foto: -Campeonato Integração de Bairros é uma das modalidades que mais atrai o públicoBob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Uma das forças motrizes que movem o esporte pomerodense é a Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer (Funpeel), que gerencia as modalidades comunitárias, de rendimento e escolar em nossa cidade. Além disso, tem sob a sua responsabilidade o Parque Municipal de Eventos, local onde se realizam os principais eventos da cidade, como a Festa Pomerana e o Festival Gastronômico. Com uma área de mais de 140 mil metros quadrados, a estrutura dispõe de um Pavilhão Principal e inúmeros anexos. Entre os espaços à disposição da comunidade, se inclui um ginásio de esportes, sanitários, trilha para caminhada, pista de skate, pista de atletismo e amplo estacionamento.

Esse histórico vem ao encontro da data comemorada em 03 de abril: o Dia do Desporto Comunitário. Segundo o gerente de Esportes Comunitários da entidade, Rildo Bezerra, atualmente, cerca de 1.700 pessoas praticam uma (ou mais) das 17 modalidades praticadas em nosso município. Isso mostra o quanto a população pomerodense têm a vocação para o esporte. “Por isso, é uma honra para mim poder participar deste processo, pelo segundo ano. Eu já vivenciava o esporte, como atleta, mas apenas no futebol. E poder gerenciar essas modalidades está sendo um honra. Os esportes comunitários envolvem a população e isso se torna cada vez mais evidente no número de atletas cadastrados em nosso banco de dados”, diz.

Pomerode também se diferencia de outras regiões, por ter esportes típicos, que fazem alusão à chegada dos imigrantes na cidade, como o Bolão, Bocha e Tiro. “Esse também é um diferencial. E a cada ano que passa, a experiência aumenta e, com ela, a responsabilidade de poder dar aos desportistas pomerodenses as melhores condições para a prática de suas modalidades favoritas”, pondera.

Por fim, Bezerra parabeniza a todos pela passagem deste dia importante para o esporte em nossa cidade. “Quero dar os parabéns a cada um que, com muita determinação, engrandece o desporto pomerodense. Sabemos que muitos deixam suas famílias de lado, principalmente, aos fins de semana, para se dedicar à prática esportiva. Por isso, a todos eles, a minha homenagem e o meu reconhecimento”, finaliza.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg