Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A força de um sonho

O Campeonato Sul Brasileiro, organizado pela Federação Catarinense de Culturismo (IFBBSC), entre os dias 08 e 09 de dezembro, é considerado o segundo maior do Brasil, abaixo apenas do Campeonato Brasileiro.

35ecaaa8f1e72d16555520e2a69774d1.jpg Foto: Divulgação

“Agora é focar em evoluir mais para o Sul Brasileiro, que acontece em dezembro, novamente em Balneário Camboriú.” Essa frase, dita pela atleta Noemi Mirielli dos Santos, na edição 1026 do Jornal de Pomerode, reflete bem o seu nível de dedicação ao Fisiculturismo. E não é que ela evoluiu e conquistou um resultado expressivo na competição?

O Campeonato Sul Brasileiro, organizado pela Federação Catarinense de Culturismo (IFBBSC), entre os dias 08 e 09 de dezembro, é considerado o segundo maior do Brasil, abaixo apenas do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a atleta de 25 anos faturou a segunda colocação na categoria Body Fitness acima de 1,63m, competindo com atletas mais experientes, dos estados de São Paulo e Paraná. “Ficar com o vice-campeonato só demonstra que estou no caminho certo, que a cada ano a evolução vai acontecendo. E que meu nome se mantém no pódio”, destaca.

A competição, realizada no Maria’s Shows e Eventos, exigiu uma grande preparação de Noemi, que dedicou muitas horas aos treinamentos e alimentação adequada. “Dieta e treino é algo que mantenho o ano todo, sempre voltados à minha categoria. Mas, para este campeonato, nas oito semanas anteriores foram intensificados os aeróbios, em duas sessões de 50 minutos, mais 20 minutos pós-treino e os treinamentos propriamente ditos. Ou seja, eram quase três horas de exercícios por dia, aliados à dieta que, a cada semana, ficava mais ‘apertada’. Eliminei 10kg para participar dessa competição, no entanto, tentando preservar, ao máximo, a massa muscular, para que não houvesse perdas”, ressalta a fisiculturista. Ela também conta que, nas últimas semanas, seus pés estavam cheios de bolhas por conta dos aeróbios, por isso, ela teve que trocar a esteira pela bike. “Até as pernas começarem a reclamar”, conta.

Apesar de todo o esforço, Noemi enfatiza que foram semanas onde concentrou todas as forças para atingir o objetivo final: participar do Sul Brasileiro, o que seria a realização de um sonho. “O primeiro campeonato que assisti foi em 2014, por coincidência, o Sul Brasileiro. Naquele dia, prometi a mim mesma que um dia subiria naquele palco. E, no fim de semana, meu sonho se concretizou, lá estava eu com o troféu de vice-campeã. Por isso, só tenho algo a dizer: se você pode sonhar, então, você também pode fazer. Agradeço a minha família, meus alunos e amigos, por toda força que me deram nessa caminhada”.

 

PERSPECTIVAS - O ano de 2017 foi muito importante para a pomerodense, que participou de duas competições e obteve ótimos resultados. A primeira delas foi no mês de junho, durante o do Campeonato Estadual, onde subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria, além de ter conquistado o título Overall. “Com o Top 2 no Sul Brasileiro, estou classificada para o Arnold Classic South América, que acontece em abril, na cidade de São Paulo; e também para o Mister América Ben Weider Colômbia IFBB Elite Pró Qualifier Goiânia e Paraguai. Além disso, no ano que vem, defenderei meu título no Campeonato Estadual, em junho, e tenho como objetivo participar, novamente, do Sul Brasileiro, no mês de dezembro”, enumera.

Para que Noemi possa continuar elevando o nome de Pomerode no mundo do Fisiculturismo, é preciso que a evolução aconteça a cada ano. Por isso, agradece a todos que torcem por ela e fazem o seu sonho se tornar realidade. “Agradeço, imensamente, meu preparador William Martins, ao qual devo toda minha evolução, uma vez que, em um ano, foram dois campeonatos com resultados fantásticos. Além dele, o meu muito obrigado aos meus parceiros Elemental Fitness e Saúde, Farmalan Farmácias, Nathurhaus, Tajada Estética, Rosander Cabeleireiros, Badqueen e a minha maquiadora e massagista Silvana Serpa. Agradeço, de coração, por acreditarem no meu sonho e caminharem comigo”, conclui.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg