Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A coreografia do amor

Casal se conhece a partir do grupo de danças folclóricas e relata como foi a sua história.

038682ee0c824eb698aec6f6d0ac8c01.jpg Foto: Divulgação

O dia 12 de junho, no Brasil, é o dia dedicado a celebrar o amor. Isso porque, nesta data, é comemorado o Dia dos Namorados. Histórias inspiradoras para tornar esse dia ainda mais especial não faltam, já que todas as histórias de amor têm o seu charme e emocionam. E para provar que isso é verdade, resolvemos contar a história de Maiara Falk e André Blunk, integrantes do Grupo Folclórico Alpino Germânico, através do qual se conheceram e se apaixonaram.

Maiara e André se conheceram poucas semanas depois de ela ingressar no Grupo, em junho de 2016, no segundo ensaio em que a moça participou. “A primeira vez em que a vi foi em um ensaio do grupo. Logo no primeiro olhar senti algo bom, aquele ‘friozinho’ na barriga”, relembra Blunk. A primeira conversa, então, não tardou a acontecer.

“Foi em um evento social do grupo, a festa junina, em que descobrimos que tínhamos muitas ideias em comum e, ao mesmo tempo, tínhamos personalidades muito diferentes”, afirmam. Como sempre participavam de várias apresentações e eventos do grupo, conversavam muito, já que admitem que havia uma conexão e era divertido ter esse contato. A amizade inicial era um motivo ainda mais especial para estarem presentes no grupo.

“Após os encontros nas apresentações, começamos a conversar todos os dias via redes sociais, porém, somente como amigos, mas no fundo sabíamos que era algo diferente. O primeiro dia que oficializamos em nossa mente que não era somente amizade foi na festa de aniversário de uma ex-integrante do grupo, quando também rolou o primeiro beijo. Então, logo chegou a Oktobebest e combinamos de nos encontrar na festa novamente, onde foi o primeiro encontro. No começo sempre é difícil, pois ficávamos a semana toda sem nos ver, e sempre ficávamos esperando por algum evento do grupo para podermos nos encontrar, ou pela primeira chance que tínhamos de sair juntos, pois até então, ninguém sabia de nada disso. Ao longo do mês de outubro fomos nos conhecendo e saindo cada vez mais, até que, em 02 de novembro, houve o pedido de namoro” contam Maiara e André.

A moça revela que o mais a encantou no atual namorado, à primeira vista, foi a gentileza, o modo como ele a tratava e ainda trata, como é carinhoso e a faz se sentir especial, sempre. Já André, afirma que o lhe encantou em Maiara foi o jeito “fofo” e meigo que só ela tinha, na opinião dele, tratando-o de uma maneira especial, sempre sendo carinhosa e atenciosa. “O melhor, para mim, eram seus olhos, que realmente me encantavam e ainda me encantam”, acrescenta.

Para o casal, o fato de dançarem juntos só aumenta o amor envolvido. “Claro que é um grupo e todos dançam com todos, mas certamente, quanto dançamos juntos, por mais que seja uma dança, sempre se torna mais especial e sempre é uma sensação diferente. Pois estamos fazendo aquilo que amamos, que é dançar, e nada melhor do que fazer isso juntos”, garante Maiara.

Quando perguntados sobre o que cada um representa para o outro, as respostas são declarações que são capazes de encher os olhos de lágrimas.

“O que ele representa para mim é que é meu porto seguro, literalmente. Apesar de ser clichê, é com ele que eu posso contar e sempre sei que ele cuidará de mim em todos os momentos. O que eu mais gosto no nosso relacionamento é que ele é único, especial e, com certeza, todos sentem isso. É uma sensação tão boa saber que você é tão importante na vida de alguém e sempre ter alguém do seu lado. A coisa que eu mais amo é quando ele diz que eu sou o amor da vida dele e a maior conquista que ele já teve”, declarou Maiara.

“O que ela representa pra mim, certamente, é o amor, pois foi ela quem me fez descobrir esse sentimento e a vontade de sempre estar junto. Ela é minha base, onde sei que sempre que eu precisar ela vai estar ali pra me ajudar. Ela é a minha melhor conquista e quero poder cuidar e amá-la. A melhor parte do relacionamento é saber que, além de ser minha namorada, ela também é minha melhor amiga, a pessoa que posso contar nos momentos felizes e tristes, e saber que aquele ombro amigo que todos precisam, eu tenho do meu lado”, ressalta Blunk.

O casal, acrescenta, ainda que espera que esse amor nunca acabe e que seja sempre como se fosse a primeira vez, pois é um sentimento inesquecível, nas suas palavras.

A história do Dia dos Namorados no Brasil 

O Dia dos Namorados é comemorado todo 12 de junho, diferentemente de muitos países ao redor do mundo, que o celebram no dia 17 de fevereiro, e essa data tem uma origem bem menos romântica. 

Ela teria sido criada por comerciantes paulistas, que decidiram que a véspera do Dia de Santo Antônio - frei de origem portuguesa conhecido pela sua fama de casamenteiro -, que coincidia com a época de menor volume de vendas do ano, seria ideal para impulsionar o comércio.

Assim, no final da década de 40, João Dória, que trabalhava para a agência de publicidade Standart Propaganda, criou o slogan “Não só de beijos vive o amor”, transformando o dia 12 de junho na data em que casais, apaixonados e pretendentes gastam pequenas fortunas para agradar às pessoas amadas.

E, como a data é um motivo para presentear quem se ama, a Farmalan Farmácias, através do Jornal de Pomerode, está oferecendo uma promoção no instagram @jornaldepomerode. Quem participar, estará concorrendo a um vale perfume, no valor de R$ 200,00, para ela, e outro, também de R$ 200,00, para ele. Dois participantes serão sorteados, então não perca essa chance de presentear muito bem o seu amor.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg