Jornal de Pomerode

Edição Impressa



A arte em forma de ovo

Mas, outros 30 ovos, de cerâmica, estão expostos na galeria de arte Erwin Curt Teichmann, que fica anexa ao Centro Cultura de Pomerode, e estão atraindo os olhares de quem passa pela 11ª edição da Osterfest

930e1a3b9d5cc0900cb82febe0d09456.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Ovo. Essa pequena palavra de três letras, está fazendo um gigantesco sucesso na 11ªOsterfest. Afinal, é o Ovo gigante do evento, considerado o maior do mundo e que está homologado pelo Guinness World Records, que é a atração do momento da “Maior Festa de Páscoa do Mundo”.

Mas, outros 30 ovos, de cerâmica, estão expostos na galeria de arte Erwin Curt Teichmann, que fica anexa ao Centro Cultura de Pomerode, e estão atraindo os olhares de quem passa pela 11ª edição da Osterfest. A exposição irá escolher o ovo de cerâmica decorado mais bonito da festa e a votação é feita pelos visitantes que aproveitam para conferir as obras de arte. Além disso, quem votar, concorre a uma “Galinha dos ovos de ouro” da Nugali Chocolates.

A base desses ovos é a  cerâmica e as peças foram disponibilizadas pela Apap, Associação Pomerodense de Artistas Plásticos, aos que se interessaram em expor a sua obra na galeria, na segunda edição da exposição. Os desenhos e outras decorações são feitas pelos artistas, que usam materiais de diversos tipos, desde apenas a tinta, até outros mais diferenciados, como azulejos, vidros e outros.

Cada um possui sua característica própria e se destacam pelas cores, desenhos e design. Segundo Elizabeth Gasparek, secretária da Apap, a cada edição, aumenta o número de interessados em participar da exposição.

“No ano passado, tivemos 18 inscritos. Para este ano, o número quase que dobrou. É muito gratificante ver que os artistas adoraram a ideia de colocar a arte em um ovo, pois é algo diferente e podemos dizer que, é algo que vem da nossa cultura. E, mesmo sendo um produto daqui, artistas de outros estados se encantam e se interessam, fazendo com que os mesmos façam uma inscrição e participe do evento”, relata a secretária.

Na edição passada, seis mil votos foram contabilizados. Para este ano, a Apap estima que mais de 10 mil pessoas registrem a sua escolha. O resultado sairá no próximo sábado, dia 20 de abril, véspera do último dia da 11ª Osterfest. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg