Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63687)

35ª Festa Pomerana inicia oficialmente com os pavilhões lotados e muita alegria

Mesmo com a chuva insistente, mais de cinco mil pessoas compareceram ao primeiro dia de festa e trouxe alegria ao Pavilhão de Eventos.Para conferir momentos do primeiro dia, basta acessar o facebook do Jornal de Pomerode e rever a transmissão ao vivo

734f7ff71b9125d533103624c641b543.jpg Foto: Matheus Martins/JP

O mau tempo não foi motivo suficiente para atrapalhar a noite de abertura da 35ª Festa Pomerana. Mesmo com a chuva, que esteve presente durante todo o dia, o Pavilhão de Eventos ficou lotado para dar o pontapé inicial para a Festa Mais Alemã do Brasil. Os portões foram abertos ao público às 18h, mas o cerimonial de abertura só foi realizado após as 20h.

Autoridades como o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, o secretário de Saúde de Santa Catarina, Vicente Caropreso, e o deputado estadual Jean Kuhlmann, além de vereadores do município, compareceram para prestigiar o início da festa.

Quanto ao Desfile de Abertura, até os últimos instantes, havia incerteza quanto à realização do mesmo, mas ele aconteceu e fez a alegria do público, que pode acompanhar um belo espetáculo, mesmo com o atraso, ocasionado pela chuva. Clubes de Caça e Tiro, autoridades, Grupos Folclóricos, bandas, as realezas da 35ª edição, entre outros grupos chegaram ao Pavilhão e encantaram o público.

Terminado o desfile, chegava o momento de iniciar, oficialmente, a 35ª Festa Pomerana. Todas as autoridades foram chamadas ao palco, os hinos Nacional e de Pomerode fora tocados e houve a apresentação de um dos corais da cidade. Logo depois, foi promovida a “Dança da Integração”, em que integrantes dos grupos folclóricos de Pomerode dançaram juntos e com autoridades presentes. Chegava, então, o momento mais esperado da noite. A sangria do primeiro barril de chope da festa, que inaugurava, oficialmente as festividades.

No primeiro dia, foram consumidos 422 pratos típicos ao longo da noite e comercializados 8.249 litros de chope. O público não pagante foi de 4.898 pessoas, mais os que participaram do desfile, que representam cerca de 400 pessoas, totalizando mais de cinco mil presentes na noite de abertura.

O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, juntamente com outras autoridades municipais, regionais e estaduais, e as realezas da festa, receberam os primeiros canecos de chope e declararam aberta a 35ª Festa Pomerana.

Logo depois, Kriek foi recebido no estúdio do Jornal de Pomerode e falou um pouco sobre a expectativa para a sequência da festa neste ano, bem como a alegria em poder promover, mais uma vez, um evento grandioso.

“Pomerode se caracteriza pela união das pessoas, a cidade se une em torno da Festa Pomerana, para que ela seja cada vez melhor. Com muita alegria estamos aqui passando a nossa satisfação e a nossa alegria em poder da início à Festa Pomerana”, enalteceu o prefeito.

Para rever alguns dos melhores momentos desta primeira noite de festa, basta acessar o facebook do Jornal de Pomerode e rever a transmissão ao vivo do evento. A programação completa você encontra no site www.vemprapomerode.com.br .



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Matheus Martins/JP Matheus Martins/JP Matheus Martins/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg