Jornal de Pomerode

Edição Impressa



2ª Semana do Conhecimento será realizada no fim do mês

Os quatro dias de programação contarão com palestras, workshops, mesas redondas de debate e muito mais

ada1a9aa036b3150e27792a74087b242.jpg Foto: Arquivo JP

Entre os dias 24 e 27 de setembro, o Teatro Municipal de Pomerode receberá, novamente, a Semana do Conhecimento, que chega à sua segunda edição e é organizada pela ANDRITZ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora. O objetivo do evento é promover a educação para a sustentabilidade, com base nos pilares econômicos, sociais e ambientais, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com as necessidades locais, buscando o diálogo entre iniciativa privada, órgãos públicos, estudantes e comunidade de Pomerode em geral.

Quatro dias de intensa programação estão sendo preparados, com palestras, workshops e mesas redondas, além de eventos escolares, tendo como público-alvo empresários, profissionais da educação, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, pais e familiares, estudantes universitários e demais interessados.

“Educação transforma” é o tema central da 2ª Semana do Conhecimento, visando desenvolver uma nova geração de profissionais e empreendedores, que busque, através do aprendizado, a transformação pessoal e profissional, tornando-se agente de mudança para o desenvolvimento sustentável.

O diretor da ANDRITZ, Anderson Constante, fala da importância da iniciativa privada apoiar eventos como este. “A cada dia que passa, crescem as exigências de uma boa formação para entrar no mercado de trabalho, e através desse evento, nós queremos despertar o interesse nos jovens, para que eles tenham conhecimento e vontade de aprender e empreender, e assim, ter uma carreira promissora, no futuro”, explica.

O prefeito municipal, Ércio Kriek, reafirma o compromisso que Pomerode tem com a educação de qualidade e ressalta a importância deste evento, para despertar potenciais nos jovens que estão saindo do Ensino Fundamental, ou já cursando o Ensino Médio. “Nossa cidade é exemplo em educação de qualidade, temos projetos e iniciativas inovadoras, que visam formar jovens capazes de enfrentar todas as exigências do mercado, e acima de tudo, proporcionar o crescimento pessoal e intelectual. Exemplo disso é a Semana do Conhecimento”, comenta.

Na sua segunda edição, o conteúdo e a dinâmica do evento continuam focados na promoção do diálogo entre jovens, empresas e poder público. Todas as palestras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas através do site semanadoconhecimento.eventbrite.com.br.

Programação: 

- Dia 24 de setembro:
Palestra e mesa redonda: “Corrupção, Ética e Lava Jato”.
Poder público, iniciativa privada e estudantes discutem sobre este tema de profunda relevância para nosso país.
Palestrante e mediador: Dr. Deltan Dellagnol.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Mestre pela Universidade de Harvard, Dr. Deltan é Procurador da República desde 2003 e destacou-se por integrar e coordenar a Operação Lava Jato. Foi, ainda, um dos líderes à frente das 10 medidas contra a corrupção que alcançou apoio de mais de dois milhões de brasileiros.
 
- Dia 25 de setembro:
Palestra: “As Competências do Profissional do Século XXI”
Como a Revolução Digital em curso impacta modelos de negócios, estruturas de gestão e as competências para liderar na era das mudanças exponenciais.
Palestrante: Rogério Chér.
Chér foi Diretor Corporativo de RH da Natura, professor da FAAP e da FGV, fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil, a Empresa Júnior da GV. É autor do best-seller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”. Seu último livro chama-se “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”.
 
- Dia 26 de setembro:
Mesa redonda: “Gerações”
Diálogo entre empresários, poder público, educação e jovens sobre como a geração sênior pode compartilhar conhecimento e manter-se economicamente ativa.
Mediador: Salésio Martins.
Empreendedor, Martins é presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Kyly, empresa que fundou em 1985. Foi também sócio-fundador da empresa Supremo Cimento, professor e jornalista.



Localização:

Teatro Municipal de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg