Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Na Ponta do Lápis - 21 de março

Contran cancela regra que exigia curso e prova para renovação de CNH

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) cancelou oficialmente na terça-feira, dia 20, a exigência de curso para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras mudanças que reformulavam a formação de condutores no Brasil. 

O ato que cancelou as resolução de mais de 200 páginas foi publicado no “Diário Oficial da União”. O governo já havia anunciado a revogação, determinada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, no último sábado, dia 17 de março.

A resolução, que entraria em vigor no próximo dia 05 de junho, também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a primeira CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas, entre outras alterações.

Na nota em que anunciou a revogação das medidas, divulgada no fim de semana, o Ministério das Cidades afirmou que vai continuar buscando o aprimoramento da segurança no trânsito, levando em conta a “simplificação da vida dos brasileiros” e o cuidado para “não afetar a rotina” de quem renova a CNH.

 

Ações do Facebook caem 6,77% após investigação de vazamento de dados relacionados à campanha de Trump

As ações do Facebook caíram forte na segunda-feira, 19 de março, depois que o presidente da empresa, Mark Zuckerberg, enfrentou pedidos de parlamentares dos EUA e Europa para explicar como uma consultoria que trabalhava na campanha de eleição do presidente Donald Trump teve acesso aos dados de 50 milhões de usuários do Facebook.

Os papéis do Facebook recuaram 6,77% e, segundo a Reuters, tiveram seu pior dia desde março de 2014, acumulando perda de de 10,8% desde seu recorde de fechamento em 01 de fevereiro. A queda do Facebook pesou fortemente sobre o setor de tecnologia do S&P, que caiu 2,11%, bem como o Nasdaq, que recuou mais de 2%. Ambos os índices tiveram sua pior performance diária desde 08 de fevereiro.

O Facebook informou que está investigando o vazamento de dados provocado por uma empresa britânica que trabalhou para a campanha de 2016 do presidente americano, Donald Trump.

Este é um dos maiores vazamentos de dados na história do Facebook. Além da queda na Bolsa, a revelação do acesso indevido de dados já provoca repercussões em outros campos.

 

Varejo deve criar 10,6 mil empregos temporários na Páscoa

O varejo terá a melhor Páscoa dos últimos cinco anos, com uma movimentação de R$ 2,2 bilhões, a geração de 10,6 mil empregos temporários e um aumento de 3,5% no volume de vendas. A expectativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou na terça-feira, 20 de março, as estimativas em relação à Semana Santa deste ano, comparativamente à do ano passado, já descontada a inflação do período.

Confirmada a projeção, esse seria o melhor desempenho das vendas reais do varejo nesta data comemorativa desde os 4,8% de crescimento verificados em 2013.



Publicado em 23/03/2018 - por Jornal de Pomerode

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg