Jornal de Pomerode


Moda & Estilo

Cortes de cabelo masculino

Assim como as mulheres, os homens modernos também querem estar por dentro da moda. A prova disso é a quantidade de modelos de cabelo que surgem a cada ano, sempre trazendo um toque mais ousado e descolado para o visual. Confiram alguns deles:

Razor part é repartido com uma linha feita com navalha

Semelhante ao corte para o lado, o razor part tem laterais mais baixas e topete. A única diferença é a risca feita com navalha que divide as partes, dando o toque estiloso e urbano. A intensidade da linha é você quem decide, pode deixá-la mais visível ou discreta. O resultado é um penteado de fácil finalização, não muito radical e, ao mesmo tempo, muito moderno. Esse corte funciona superbem para todo tipo de cabelo.

Pompadour: o corte de cabelo com topete onda

O corte de cabelo masculino que tem feito sucesso entre os homens estilosos se chama pompadour e traz de volta o icônico topete dos anos 50. Indicado para todos os tipos de madeixas ou formatos de rosto, o modelo tem fios volumosos no topo da cabeça e laterais levemente raspadas, como o undercut hair.
A finalização conta com os cabelos escovados para o lado ou para trás e estilizados com um spray ou pomada fixadora, a gosto de quem for investir. O pompadour é indicado para homens de cabelo liso ou os que não têm problema em escovar o topete. 

Undercut hair: o corte com laterais raspadas e topete

Com ambas laterais levemente raspadas e volume no topo da cabeça, o undercut se adapta a qualquer tipo de fio ou formato de rosto. Ele pode ser criado com os lados da cabeça “carecas”, com os fios em degradê aparados com máquina ou, ainda, trabalhados com tesoura ou navalha.

A franja é o diferencial: pode ser curta e fácil de ajeitar ao acordar, mas também pode ser longa, permitindo aos rapazes descoladinhos soltarem a criatividade para texturizar o topete com escova, secador e a ajuda de alguns produtos finalizadores. O retoque das laterais pode ser feito a cada 20 dias com máquina, para deixar os fios bem baixinhos. 

O sidecut tem apenas uma das laterais raspadas

O sidecut é o corte preferido dos homens chegados a um estilo mais alternativo e roqueiro. Ele geralmente é feito em cabelos com aquela franja lateral comprida e apenas uma das laterais é raspada, deixando todo o volume para o outro lado. A parte maior costuma ser irregular. O sidecut é o corte preferido dos homens chegados a um estilo mais alternativo e roqueiro, mas nem sempre conta com uma franja.

Dica da Suh:

A dica hoje é para as namoradas de plantão. Que tal sugerir um novo corte de cabelo para seu amado? Do cabelo liso ao crespo, o que não falta é tendência de corte para ele se inspirar. Mas, como boa namorada, você pode dar um empurrãozinho, mostrando as novidades para ele. Afinal, são os cortes da vez , e têm feito o maior sucesso. Vale a pena tentar!



Publicado em 21/03/2017 - por Sueli Demuth

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg