Jornal de Pomerode


Moda & Estilo

Mini joias nas unhas

Tendência que é super estilo e eu estou amando, são as mil opções de mini jóias para as unhas.

Sempre tiro um tempinho para cuidar das minhas unhas, e adoro colori-las. Se for com algo diferente, melhor ainda. Me chamou a atenção quando vi os adesivos com jóias na minha manicure. Quis colocar, mas o valor não era tão atraente (hehe).  Mas, como eu adorei a ideia, já adquiri as mini jóias, e estou louca para colocar. Acho que fica super chique, diferente e lindo! 

Para quem ainda não conhece ou ouviu falar, separei algumas fotos para vocês se inspirarem e apostarem nessa nova moda. 

Outra coisa que me chamou muito a atenção para escrever esta coluna, é o formato da unha. Existem existem vários, cada um com uma característica legal, e o quanto o formato das unhas podem mudar a aparência das mãos.

Stiletto:  É um formato de unha mais ousado, para quem tem atitude e não tem medo de arriscar ou inovar. Consiste nas laterais lixadas na diagonal formando uma espécie de triângulo. Porém, a ponta é mais arredondada, que faz com que esse formato dure mais. Esse modelo dá a impressão de dedos mais finos e longos.

Pontuda: Estas seguem, mais ou menos, o mesmo caminho do modelo stiletto. Porém, é mais pontiaguda, o que proporciona uma menor durabilidade em casos de unhas mais frágeis.  Também passam a impressão de dedos longos e afinados. Ideal para quem tem dedos curtos e mais gordinhos.

Quadrada: Esse é um dos modelos mais pedidos e usados. Porém, se a sua unha for daquelas mais finas e não muito resistentes, não é uma boa idéia optar por esse modelo. Os cantos muito quadrados tendem a dar uma menor resistência à unha. 

Quadrada (com cantos arredondados): Da mesma maneira que o modelo anterior, ela ajuda a harmonizar os dedos longos e afinados deixando o visual mais elegante. Porém, o fato das laterais serem arredondadas evita que as unhas quebrem com maior facilidade.

Redonda: Esse formato é ideal para quem tem unhas mais curtinhas e/ou mais fracas. O formato arredondado diminui as chances daquelas rachaduras chatas nas laterais das unhas. Esse estilo é muito discreto.

Oval: É a opção perfeita para quem tem dedos pequenos e mais cheinhos, pois dão a impressão de dedos alongados. Deixa o visual bem delicado e harmonioso. E também permite uma maior durabilidade.



Publicado em 14/03/2017 - por Ketlin Formigari Soares

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg