Jornal de Pomerode


Contra-ataque - 29/04

Representante catarinense

A equipe de Futebol Feminino da EEB Professora Lourdes Lago, de Chapecó, conquistou o título do Campeonato Escolar de Futebol Feminino Sub 17, na manhã de quarta-feira, 26, em Belém, no Pará. Com isso, as atletas irão representar o Brasil no Mundial Escolar de Futebol Feminino, que será realizado no mês de maio, em Praga, na República Tcheca. As chapecoenses representaram Santa Catarina e a Federação Catarinense de Desporto Escolar na competição que começou na sexta-feira, 21. A partida decisiva foi com o Colégio Ateneu, que representou o Ceará, na qual as catarinenses venceram pelo placar de 3 a 0. A campanha invicta teve 18 gols feitos e apenas um sofrido.

 

Veteranos

Os Veteranos do Ribeirão Areia voltam a campo nesse sábado, dia 29 de abril, quando jogarão, novamente, longe dos seus domínios. O time vai até a cidade de Joinville para enfrentar o Unidos da Vila. A partida inicia às 15h30min.

 

Veteranos I

Quem também tem compromisso neste sábado é o Botafogo Veterano. O Alvinegro da Colina se desloca até Guaramirim, para um difícil compromisso contra o VT Guaramirim, com início às 16h.

 

Patrocínio

Tem novidade no norte do Estado. O Joinville fechou acordo de patrocínio com a Opa Bier, cuja marca deverá ser exposta nas costas da camisa do JEC com o nome da loja “Opa Store”. Além do investimento mensal de cerca de R$ 30 mil, a empresa irá construir uma cervejaria na parte frontal da Arena. A marca deve criar, ainda, uma cerveja própria para o Tricolor e a venda deste produto renderá cerca de 5% de royalties para o clube.

 

Jogos do Sesi

Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, também foram retomadas as disputas do Futebol Sete Master de Pomerode, dentro dos Jogos do Sesi. A 3ª rodada da 2ª fase definiu os classificados às semifinais da competição. Em Timbó, na Associação da Metisa, os donos da casa venceram a Albany, por 3 a 1. E na cidade de Indaial, na Associação da Albany, a Bosch Rexroth derrotou a Netzsch do Brasil, por 2 a 1. Logo após, foi a vez da Albany golear a Rudolph, por 5 a 1. As semifinais serão disputadas no próximo dia 04 de maio, quinta-feira, novamente na Associação da Metisa (Timbó). No primeiro confronto da noite, às 19h30min, Bosch Rexroth e Netzsch Moagem fazem o clássico pomerodense. Logo após, às 20h20min, entram em campo Metisa e Albany, valendo vaga na final.

 

Notícia triste

Novamente, fui surpreendido com a notícia de que a sede social do Esporte Clube Formigueiro, em Testo Rega, foi arrombada durante essa semana. Segundo o presidente Marcos Wolfart, o Nego, foram levadas duas bolas novas e moedas. Isso é um absurdo, algo feito por desocupados que merecem uma punição exemplar. Sabemos do esforço da diretoria e dos sócios em manter aquela entidade, com simplicidade, mas muito amor no coração. Espero que a justiça seja feita e que aquele (ou aqueles) que vem praticando estes atos paguem por tudo o que estão fazendo. Se não for a dos homens, com certeza, não escaparão da justiça de Deus. Desejo força ao Formigueiro que, com certeza, se reerguerá diante de mais uma situação adversa.



Publicado em 03/05/2017 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg