Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Contra-ataque - 28/04

Fazendo bonito

Pomerode sempre foi um berço da velocidade, principalmente no que diz respeito à terra. Grandes pilotos e navegadores nasceram na nossa cidade, sempre se destacando nas competições pelo Brasil afora. E neste ano, não poderia ser diferente. Entre os dias 06 e 08 de abril, a cidade de Estação (RS) foi palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que contou com um grid formado por mais de 30 carros. E, claro, Pomerode se fez presente, com o navegador Gérson Lange que, ao lado do piloto Júlio Cartaxo, de Curitiba, conquistou a segunda colocação na Categoria RC5. A próxima etapa será em Erechim (RS), nos dias 24 a 28 de maio.

 

Bolão 23cm

A 5ª Copa Pomerode, que reúne equipes no naipe Masculino, teve prosseguimento na quarta-feira, dia 25 de abril, no Centro, com a realização da 3ª rodada. E, novamente, o Testo Central foi o campeão da noite, com 1.777 pinos derrubados, à frente dos donos da casa, o Clube Pomerode, que fizeram 1.698 pontos. Em terceiro ficou o Belz (1.689), seguido pelo Progresso (1.643) e 25 de Julho (1.641). A classificação aponta o Testo Central na liderança, com 5.230 pinos derrubados. Na sequência aparecem Belz (5.177), Clube Pomerode (5.108), Progresso (5.099) e 25 de Julho (5.081). A próxima rodada acontece no dia 04 de maio, sexta-feira, em Testo Alto.

 

Bolão 23cm I

Já o naipe Feminino tem a disputa do 13º Campeonato Integração de Clubes. Na terça-feira, dia 24 de abril, em Testo Alto, foi disputada a 3ª rodada da competição, na qual, o Alto Rio do Testo foi derrotado pelo Testo Central, por 1.748 a 1.739. A próxima rodada, a primeira do returno, será disputada na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, a partir das 19h30min, no Vale do Selke.

 

Escala

O árbitro Klaus Utpadel foi escalado, mais uma vez, para atuar em um jogo de nível estadual. Desta vez, o pomerodense vai apitar o jogo entre Clube Atlético Itajaí e Batistense, neste sábado, dia 28. O confronto é válido pelo Campeonato Catarinense Infantil.

 

Preparação

Na manhã de quarta-feira, dia 25, o Blumenau Futsal realizou o último treino antes da viagem rumo a São Paulo, para a sequência da Liga Nacional. Assim como já feito nos treinamentos de segunda e terça, as atividades ocorreram na ADHering. O técnico Xande Melo coordenou trabalho tático, na busca pelo melhor rendimento do time. Um desfalque que o comandante blumenauense terá em São Paulo é o fixo Rafinha, que foi expulso na partida contra a Assoeva. Além dele, o Blumenau Futsal não poderá contar com Pica-pau e William, ambos lesionados. A delegação do Blumenau Futsal embarcou na madrugada de quinta-feira, para dois compromissos. O primeiro deles foi contra o Corinthians, nesta sexta-feira dia 27, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O segundo, contra São José, acontece na próxima segunda-feira, dia 30, às 20h15, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

 

Clássicos

Dois jogos que já decidiram a competição. Dois clássicos pomerodenses. Assim podem ser enumerados os confrontos Caramuru x Vera Cruz e Floresta x Água Verde. Após passarem por problemas na 1ª fase, o Verdão e o Bugre chegam com força total à semifinal, para enfrentar dois times descansados, devido às duas semanas de folga. E agora, quem leva a melhor? A resposta começará a ser dada neste domingo. Não perca as cenas dos próximos capítulos!!!



Publicado em 02/05/2018 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg