Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Contra-ataque - 26/01

Circuito nacional em Floripa

A terceira pista de skate reformada, através da plataforma BV Esportes, está pronta para ser inaugurada. E o momento não poderia ser melhor, pois desde quinta-feira, dia 24, a capital do Estado está recebendo o Oi STU Qualifying Series - Etapa Santa Catarina, no Skate Park da Costeira, em Florianópolis. E se as duas pistas entregues em 2018 (Rio de Janeiro e Sapiranga-RS) tiveram o multicampeão Bob Burnquist como mentor das reformas, o projeto de Floripa foi desenvolvido por uma das lendas do skate brasileiro: Leo Kakinho. Principal circuito brasileiro da modalidade, a etapa de SC terá em ação os maiores atletas do país e até do mundo.

Foto: Júlio Detefon

Ótimo resultado

No último sábado, dia 19 de janeiro, a Apanblu contou com a participação de dois atletas na disputa da Travessia de Imbituba, na Região Sul de Santa Catarina. No feminino, Aimée Luiza Nau fechou a competição na terceira posição. Já no masculino, Victor Farias Andreazza terminou na quarta colocação. Os dois talentos blumenauenses participaram na categoria 17 a 19 anos.  A prova, que contou com um percurso de 1,5 km, na Praia do Porto, teve atletas de todas as regiões do estado. 

Mais vendidas

Mesmo com um desempenho tímido no Campeonato Brasileiro de 2018 e com o vice-campeonato da Copa do Brasil, a Fiel Torcida se mostrou mais uma vez ao lado do Timão em 2018. O Corinthians foi o clube que mais vendeu camisas no Brasil no ano passado, segundo o levantamento da Netshoes. Em segundo lugar, alimentando ainda mais a já clássica disputa de maior torcida do Brasil, aparece o Flamengo, vice-campeão brasileiro no ano passado, seguido pelo São Paulo, na terceira colocação. Completando o Top 5 em vendas, aparece em quarto lugar o Palmeiras - campeão brasileiro de 2018 - e o Internacional, que subiu da Série B em 2017 e já se classificou para a Libertadores de 2019, terminando o Brasileirão do ano passado em terceiro lugar. Santos, Cruzeiro, Vasco e Grêmio fecham a lista dos clubes brasileiros que mais venderam camisas no ano passado.

Reunião

Mais umavez, o futebol de base será pauta. Isso porque, na próxima quinta-feira, dia 31 de janeiro, na sede da Liga Pomerodense de Desportos, será realizada uma reunião, com representantes da equipes, sobre Copa Pomerode de Futebol Menor. O encontro, que terá como temas regulamento, forma de disputa, tabela e confirmação de participação, inicia às 19h30min.

Seleção Feminina

A mulherada “boa de bola” do Brasil já tem confirmado o primeiro desafio de 2019. Trata-se do Torneio She Believes, nos Estados Unidos, a partir do dia 27 de fevereiro. As brasileiras terão pela frente a equipe dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão, na competição que faz parte da preparação para a Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho. A Seleção Feminina passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa e o formato será em pontos corridos com todas as equipes se enfrentando. A competição será realizada em período de Data Fifa. O jogo das “meninas” será no próprio dia 27, no Talen Energy Stadium, diante da Inglaterra. Na sequência, em 02 de março, o Brasil enfrenta o Japão, no Nissan Stadium. E fechando a competição, no dia 05, é a vez das brasileiras enfrentarem as donas da casa, no Raymond James Stadium. A Seleção Feminina ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 22 de fevereiro, quando viajará para disputar o torneio. 



Publicado em 25/01/2019 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg