Jornal de Pomerode


Contra-ataque

Campeonato à parte

Com os quatro semifinalistas definidos, a Copa Pomerode de Futebol entra em outro patamar. Não estou desmerecendo as equipes eliminadas que, por sinal, lutaram até o fim contra as dificuldades. Só que, a partir de agora, “o buraco é um pouco mais embaixo”. Mesmo na última rodada da primeira fase, teremos uma outra atmosfera, uma vez que três dos quatro times podem trocar de posição. E isso, em termos de mata-mata, é muito importante. O Vera Cruz, até aqui, está conseguindo façanhas incríveis, ao vencer jogos improváveis, dois deles ao “apagar das luzes”. Tudo isso, contando com a força do seu elenco e, principalmente, com o jeito estrategista do seu treinador, o qual já me declarei fã há muito tempo. Na cola dele, o Floresta vem mostrando que vai brigar, sim, pelo bicampeonato.

Outro que tem no seu elenco a grande força, mas que potencializa os seus valores individuais na hora em que precisa. O Amazonas pode até estar surpreendendo muita gente, mas não a mim, pois sei da competência do seu comandante e dos seus jogadores, muitos deles, velhos conhecidos da torcida pomerodense. O único que ainda não me “empolgou” foi o Atlético, salvo no empate heroico diante do Floresta. Na minha opinião, falta à equipe aquele “algo a mais”, acreditar que pode ir longe na competição. Tem um grande plantel no papel, mas ainda não se encontrou plenamente dentro das quatro linhas. Mas como falei, até agora foi uma coisa. Daqui para frente teremos outro campeonato, onde tudo pode acontecer. E que vença o melhor... ou o mais competente!!!

 

Veteranos

No sábado, dia 08 de abril, os Veteranos do Ribeirão Areia entraram em campo para mais um amistoso. Desta vez, o adversário foi o Natalense, de Itajaí, que não deu chances ao time pomerodense, ao vencer pelo placar de 3 a 0. Com isso, a equipe de nossa cidade sofre a terceira derrota consecutiva e liga a luz de alerta. Fica a torcida para que essa fase passe logo.

Veteranos I

Se de um lado o sábado foi de derrota, lá pelos lados do Wunderwald o clima foi de comemoração. Isso porque o Botafogo Veterano, também no sábado, dia 08, conquistou a sua primeira vitória em 2017, diante do Volta Grande, de Navegantes, por 4 a 2. Os gols do alvinegro em cima do time litorâneo, que vinha de uma série invicta de oito jogos em 2017, foram marcados por Gilmar (duas vezes), Schmia e João. Fica a torcida para que a nuvem negra tenha passado...

Convocação

A Liga Pomerodense de Desportos está convocando, novamente, as associações interessadas, para uma reunião extraordinária, que será realizada no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, a partir das 19h, a fim de deliberarem sobre a Copa Pomerode de Futebol Masculino - Categorias de Base. Na oportunidade, serão confirmadas as participações dos clubes e discutidas a forma de disputa, regulamento e outros assuntos relacionados ao desporto infantil.

Torcidas

Quem não está com saudade do Campeonato Pomerodense de Torcidas, que agitava os amantes do futebol e acirrava, ainda mais, os ânimos dos torcedores mais fanáticos de nossa cidade. Pois é, se depender de um grupo de amigos, essas disputas podem ser retomadas. E para quem quiser sentir um pouco desse gostinho de rivalidade, o campo da Top Society será palco do “clássico” Flamengo e Vasco nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 20h. Com certeza, uma boa maneira de iniciar o feriadão!!!



Publicado em 12/04/2017 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg