Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Contra-ataque - 12/12

Orgulho

Mesmo que não tenha sido dourada, a medalha conquistada pelos meninos da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, e que tem o pomerodense Carlos Eduardo Beck no elenco, vem cheia de orgulho, experiência e histórias para contar. A equipe de Voleibol defendeu as cores do Brasil na final, diante da Bolívia, na última sexta feira, 07 de dezembro, em Arequipa, no Peru. No entanto, o jogo terminou 3 a 0 para os bolivianos, o que deu a medalha de prata para os catarinenses, nos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares. Quero dar os parabéns aos atletas, técnicos, professores e familiares pela bela trajetória construída até aqui. Principalmente ao meu amigo “Cacá”, que já começa a trilhar uma vitoriosa carreira dentro do esporte. Valeu, garoto!!!

Foto: Divulgação

 

Justa homenagem

Eleita seis vezes a melhor do mundo, a jogadora Marta segue mostrando que é uma das maiores atletas da história do esporte mundial. A camisa 10 da seleção se tornou, na segunda-feira, dia 10 de dezembro, a primeira mulher a ser homenageada na calçada da fama do Maracanã. Durante a cerimônia, foi inaugurado, também, um espaço exclusivo com peças ligadas à sua história, como chuteiras, camisas e troféus. A atleta aproveitou o momento para ressaltar a importância do planejamento do esporte como política de desenvolvimento social. Além disso, pediu mais apoio do próximo governo ao esporte brasileiro.

Foto: Divulgação

 

Campeonatos Amadores

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu presidentes das Ligas Não Profissionais do Estado, na tarde da última quinta-feira, dia 06, na sede da entidade, em Balneário Camboriú, para uma reunião que definiu o novo calendário das competições para 2019. De forma unânime, os nove representantes aptos a votar decidiram pela seguinte forma apresentada: Copas Regionais organizadas por uma Liga chancelada pela FCF. Formato atual em confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, ampliando para participação de oito clubes: Quartas de finais, Seminais e Finais. Com esta decisão, as competições deverão ser realizadas entre janeiro e agosto de 2019. Já o Campeonato Não Profissional Adulto 2019 acontecerá nos meses de setembro, outubro e novembro, no formato atual, mas com a participação de oito equipes: cinco campeões das Copas Regionais e os três melhores vices campeões das Copas Regionais, com o maior número de equipes participantes.

 

Torneio

No sábado, dia 08 de dezembro, o Formigueiro Esporte Clube realizou, em suas dependências, no Testo Rega, o seu último Torneio de Futebol Suíço, que reuniu 14 equipes da região. Ao fim das disputas, o campeão foi o Santini F.C., seguido pela Rua Concórdia e pelos Amigos do Polaco. A diretoria agradece a todas as agremiações que estiveram presentes em mais este evento, que foi, novamente, coroado de sucesso.

 

Encerramento

E no próximo domingo, dia 16, acontece o encerramento das atividades do Formigueiro Esporte Clube, com diversas atrações. Confira a programação completa no site do Jornal de Pomerode.



Publicado em 12/12/2018 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg