Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Contra-ataque - 09/03

Lançamento
Nos próximos dias, o futebol blumenauense passará em revista, numa publicação de um apaixonado por este esporte. Trata-se do livro “LBF - 75 anos de bola rolando”, de Luis Carlos Koch, que será lançado no próximo dia 14 de março, na livraria Blulivro (Shopping Park Europeu - Blumenau); no dia 04 de abril, na Livraria Catarinense (Shopping Beiramar - Florianópolis); e no dia 12 de abril, no Neumarkt Shopping (Blumenau). Em busca da história dos primeiros passos do esporte bretão, na cidade blumenauense, Koch pesquisou jornais, revistas, livros e atas, juntou “os cacos”, ouviu episódios, leu documentos, estabeleceu conexões, até revelar o retrato, mais perfeito possível, da história. Além de conversar com artífices e testemunhas oculares, escutar relatos de familiares e descobrir fotos e fatos. Com certeza, uma leitura imperdível para os amantes do esporte mais popular do Brasil.

Competições
No próximo sábado, dia 16, terá início duas grandes competições em nossa cidade e região. A partir das 14h, começa a Copa Pomerode de Futebol Masculino - Categoria Menores. Em Pomerode, serão três partidas a serem realizadas no Estádio Leopoldo Krueger (Testo Alto), entre Água Verde / Francis / Iafa e Francis / Iafa / Água Verde, nas categorias Sub 10, Sub 14 e Sub 16. Já na cidade de Jaraguá do Sul, a Escolinha Futebol Xoxo 10 recebe o Db Soccer, também nas três categorias. E fechando a rodada, em Brusque, o Laboratório Cap Brusque enfrenta o Franz Volles, pela Sub 10; e, logo após, encara o Metropolitano, na categoria Sub 12. As partidas poderão sofrer alterações, em comum acordo com as equipes.

Competições I
Outro certame que terá seu pontapé inicial é o Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society, que chega à sua 14ª edição e vai homenagear Rodrigo Luiz Karling, que faleceu no fim de 2018, vítima de acidente de trânsito. Os confrontos serão realizados em quatro sedes e iniciam às 14h. No campo do Juventus (Rega III), pela Chave A, o Testo Central / Cruzeiro enfrenta o Testo Rega / Formigueiro 30 Anos; o Testo Central / Red Bull encara o Testo Rega / América; e o Testo Rega / Juventus recebe o Testo Central / Buregas. No campo do Caxias (Ribeirão Herdt), a Chave B promove os confrontos entre Testo Rega / Formigueiro e Testo Central / Amigos do Pinguim; Testo Alto e Testo Rega / Real Pomerode; e Ribeirão Herdt / Centro / Caxias e Alto da Serra / Testo Rega / Amigos do Nacional. Já no Grêmio (Wunderwald), na Chave C, os trabalhos serão abertos com a partida entre Ribeirão Areia / Centro / Borussia e Alto da Serra / Testo Rega / Nacional. Logo após, se enfrentam Centro / Villa e Centro / Jerusalém. E, na sequência, o Wunderwald / Grêmio encara o Testo Central / Amigos e Cia. / Progresso. Por fim, no Formigueiro (Testo Rega), pela Chave D, o Testo Alto / Caramuru mede forças com o Ribeirão Areia / Centro / Paraná Manotti; o Wunderwald / Los Hermanos joga contra o Testo Central / Canalhas; e o Pomerode Fundos / Concordia enfrenta o Ribeirão Areia / Centro / Democrata.

Saldo positivo
O Jaraguá Futsal terminou muito bem os torneios de pré-temporada. Tanto que o técnico Fernando Ferretti aproveitou os primeiros jogos de 2019 para promover uma espécie de rodízio, com alternância entre equipe titular e reserva, e minutos em quadra a quase todo o elenco aurinegro, o que rendeu bons frutos e dá muita esperança ao torcedor, para a sequência da temporada 2019. No primeiro desafio do ano, após vitórias expressivas sobre o Pato (4 a 2), Carlos Barbosa (8 a 6) e Peñarol (6 a1). O time levantou o título da Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Já na última semana, o segundo caneco do ano esteve muito próximo, no qual, a equipe jaraguaense fechou a Copa Uniasselvi como vice-campeão, apenas um ponto atrás do time paranaense, que ergueu a taça graças a um gol feito no último minuto da partida entre ambos.

Saldo positivo I
Tanto que o trabalho não vai parar, afinal, mais um amistoso da equipe está marcado para este sábado, dia 09, na Arena Jaraguá, a partir das 19h30min. O adversário é um “velho conhecido”: o Blumenau Futsal, que também se prepara para a Liga Nacional de Futsal e Campeonato Catarinense. Outro amistoso de “volta” também já está marcado, para a cidade de Blumenau, mais ainda não há definição da data e horário da partida. 
 



Publicado em 08/03/2019 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg